quinta-feira, 30 de junho de 2011

QUINTA COMÉDIA - Um Joystick, Um Violão

Hoje um vídeo que eu achei no canal do Marcos Castro no Youtube, no qual eles fazem uma paródia engraçada e bem bolada da musíca Aquarela do cantor Toquinho. Vale a pena conferir!



Falando nisso, alguem já imaginou Mario no mundo do GTA? e eu não estou falando de pegar o personagem Mario e jogar no Playstation 2, mas sim, os personagens do jogo da Nintendo vivendo no plano de Grand Theft Auto. Sim, isto é possível. Vale a pena conferir o vídeo abaixo e ficar trollado!!!



FIQUE POR DENTRO

E por hoje é só, mas quinta estaremos de volta novamente, eu aqui no meu velho e querido banco, vocês em todo bra.... ahhh deixa pra lá!!!

Até a próxima!!!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

8ª Jornada - A NOITE EM QUE O AZULÃO AMARELOU!

Nossos heróis continuam surpreendendo na Série B que até foi mencionado o nome do time atual de "Barcelusa". Nestá noite gelada de terça-feira em São Paulo, a Portuguesa recebeu no Canindé o São Caetano, e nem quis tomar conhecimento do adversário, em 45 minutos, já abria uma verdadeira goleada de 4x1 no azulão. Após um segundo tempo um pouco mais fraco, a Lusa preferiu segurar mais a bola e o jogo terminou 5x2 e mais uma vez a Lusa fica na liderança. Destaque nos números, são 25 gols marcados em 8 partidas!!!


OS 90 MINUTOS:

A Lusa mostrou desde o início que o objetivo era vencer sem problemas. Tanto que, logo aos dois minutos, Luís Ricardo foi ao fundo e cruzou na medida para Edno, na pequena área, só ter o trabalho para empurrar para a rede e abrir o placar: 1 a 0. A torcida ainda comemorava quando, depois de uma boa virada de jogo, Ananias tocou de primeira para Edno, que dominou e bateu sem deixar a bola cair para fazer um golaço: 2 a 0.
O São Caetano deu uma leve esfriada na empolgação lusitana ao descontar aos 16, em belo giro de Geovanne na área que terminou com chute rasteiro: 2 a 1. Mas a Portuguesa mandava na partida e só não fez o terceiro aos 22 minutos porque a cabeçada de Marcelo Cordeiro parou na trave. No entanto, Cordeiro se redimiu logo depois com um golaço daqueles. Foi aos 34, quando o lateral recebeu na entrada da área pela esquerda e soltou uma bomba que terminou na gaveta: 3 a 1.

O que era bom para a Lusa ficou ainda melhor aos 42. Luís Ricardo fez boa jogada pela direita e cruzou para trás, encontrando Ananias livre para bater e fazer 4 a 1. E o quinto só não chegou antes porque houve o intervalo no meio. Aos três minutos do segundo tempo, Leandro Silva subiu no oitavo andar para cabecear e fazer 5 a 1.

Antes, no entanto, o árbitro, numa situação curiosa, expulsou Geovanne, do São Caetano, na volta do intervalo, por uma suposta agressão ao fim do primeiro tempo em confusão com os jogadores da Portuguesa.

Quando tudo levava a crer que o time do Canindé faria o sexto, o São Caetano descontou em cobrança de falta de Souza que desviou na barreira e enganou o goleiro Weverton. 5 a 2. Mas o Azulão, com um a menos, parou por aí, enquanto a Lusa se mostrou satisfeita com o resultado.

Fonte: globoesporte.com

ESTAVA FRIO DEMAIS PARA IR AO CANINDÉ? ENTÃO ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA NO VÍDEO ABAIXO, IMAGENS DO SPORTV:



E AGORA JOSÉ?

Lider: PORTUGUESA - 17 pts (SG: +15); 2º Ponte Preta - 17 pts (SG: +11); 3º Americana - 17 pts (SG: +4); 4º Paraná Clube 14 pts (SG: +5); fora do G4: 5º Vitória 14 (SG: +2); Seguidos por ABC, Sport Recife e Criciúma 13.

FIQUE POR DENTRO
Próxima Jornada o esquadrão lusitano sairá do frio de São Paulo para o calor do Nordeste
ASA de Arapiraca-RN x Portuguesa - Sab. 02/07 - 16:20h

A "BarceLusa" rumo a mais uma vitória!!!

AQUELE ABRAÇO! =)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

QUEM ENTENDE COMENTA - Aniversário de Rio Claro



Minha querida cidade completou esta semana 184 anos de vida (urruuuuuuuullll). Estamos apenas à 16 anos de completarmos o Bi-Centenário desse municipio que nasceu inovador e irá se transformar em uma metropole.



O LADO BOM:

Rio Claro vem se destacando já como uma verdadeira metropole nos últimos 10 anos, afinal, nunca houve outra cidade com menos de 200 mil habitantes que cresceu tanto no estado de São Paulo.
-O setor público de Rio Claro foi o que mais fez concurso para geração de empregos, tanto na area da saúde, educação ou habitação.
-Em 2007, foi a cidade que ficou em 2º lugar no estado em gerações de empregos (eeeeeee).
-Em 2008, teve uma das maiores viradas da história das eleições para prefeito, onde Du Altimari (vencedor das eleições e atual prefeito) começou sua campanha em último, foi crescendo nas pesquisas, e venceu o favorito a re-eleição Nevoeiro Jr. justamente no dia das eleições.
-Em pesquisa do IBGE, foi uma das cidades do interior a desenvolver melhor qualidade de vida para sua população. Nesta última semana foi inaugurada uma sub-sede do SAMU para atendimento regional.
-Tambem vem sendo desenvolvido um projeto para a melhoría de vias publicas.
-A cidade vem conquistando novos empreendimentos, como a chegada de várias redes de supermercados e comércios e ainda, a vinda de uma grande montadora de carros para nossa região.
-Nos últimos 5 anos, o esporte na cidade tambem ganha destaque no estado e no país. O basquete foi reativado, neste ano venceu a Copa Brasil-Sudeste e está quase conquistando uma vaga para NBB do próximo ano.
-O Futebol tambem cresceu muito, O Rio Claro FC. chegou a dispultar por 3 anos a Série A1 (1ª divisão do Campeonato Paulísta) e por pouco quase ficou com uma das vagas para a fase final da Série A2 desse ano. Já o Velo Clube, que amargava o abísmo da ultima divisão por 14 anos, conseguiu em exatos 371 dias o feito histórico de deixar a 4ª divisão, subir para a Série A3 no fim de 2010 e neste campeonato, conquistar uma das quatro vagas para a Série A2 de 2012, e de quebra vai dispultar a Copa Paulísta que dá direito a Série D do Campeonato Brasileiro ou uma vaga para a Copa do Brasil de 2012.
-Ainda em esportes, Rio Claro sediou por mais um ano, o Campeonato Brasileiro de Balonísmo, colorindo os céus da cidade nesta semana que se passou.
-Segundo a revista Veja em 2010, Rio Claro será em 25 anos, uma das principaís metropoles do País, podendo ter sua população a ultrapassar o numero de 250 mil habitantes (passando a frente de São Carlos, Araraquara, Limeira e Americana, e se aproximando cada vez mais da vizinha Piracicaba).


O LADO REAL:

-Mesmo com o alto número de geração de empregos, a cidade tambem se tornou uma das que mais tem um número elevado de desligamento de funcionários das empresas.
-Mesmo com o alto nível de empregos criados no setor municipal, ainda é uma das cidades que pagam um salario pouco abaixo do esperado para cada cargo.
-Depois de assumir a prefeitura, poderiamos dizer que o nosso prefeito fez coisas boas pra cidade, mas é praticamente uma a cada um mês. Ninguem sabe onde ele fica ou que ele anda fazendo no dia-dia, e pra quebrar as pernas, a gente tem que ficar vendo na TV local, as brigas de seus vereadores na camara da cidade tentando aprovar e desaprovar leis, muitas de interesses próprios.

-Segundo pesquisa do ministério da saúde, nossa cidade sofre com o sistema de saúde, mesmo com a chegada do Samu, é uma das cidades que tem o maior numero de casos de dengue da região.

-As vias públicas vem sendo recapiadas no centro e em varios outros bairros importantes (ou seja, para os playboys e pattys). Enquanto em bairros afastados e distritos, o asfalto anda parecendo verdadeiros queijos-suiços e em muitos outros bairros afastados, nem asfalto tem e olha que o onibus ainda é obrigado a passar por lugares assim.

-Enquanto o comercio vem, ainda não se faz nada a respeito sobre o nosso sistema de transporte. A rodoviaria faz 25 anos que está do mesmo jeito e o aeroclube, que iria virar um aéroporto regional, até agora não saiu do papel e provavelmente o projeto está sendo passado para Araras ou Limeira. Aelm disso, vamos dividir a fabrica de automóveis com a cidade de Piracicaba. A pergunta é: qual população será mais favorecida?

-Nosso basquete que ressucitou com muito esforço, agora peca por falta de patrocinios e pode deixar de dispultar as próximas competições. E olha que no item acima eu disse que nossa cidade ganhou muitos novos comércios e empresas, e nem assim, o patrociníos sai do papel.

-Não só o basquete sofrendo, o Rio Claro FC. tambem peca nesse ano de 2011, o clube desistiu na semana passada de dispultar a Copa Paulísta por falta de verbas, patrocinios e apoio e corre o risco de não dispultar tambem a Série A2 de 2012. Alem disso ele junto com o Velo Clube vem coçando a cabeça, já que nenhum dos 2 estádios da cidades tem capacidade minima de 15 mil lugares que é a exigencia minima da Federação Paulísta para a dispulta da Série A2. Provavelmente, a FPF irá liberar novamente as arquibancadas tubulares e a prefeitura que vai pagar a divida.

-Para o balonísmo, a cidade tirou dos cofres publicos, 180 mil para trazer mais uma vez o evento. Dinheiro que poderia ser usado para ajudar um pouco a area da saúde, a Zoonose ou o GADA que passam por sérios problemas e são coisas que eu tinha cidato aqui antes.

-Eu espero viver os próximos 25 anos para eu olhar bem que tipo de metropole Rio Claro vai se tornar... espero eu a revista Veja não estar errada. Será que eles não nos confundiram com Araraquara, Ribeirão Preto, Campinas, Bauru, Guaratinguetá, Presidente Prudente, Sorocaba.....


A PERGUNTA É: QUEM ESTEVE NO CLIMA PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DA CIDADE?

QUEM ENTENDE COMENTA......

PARABÉNS RIO CLARO E FIQUE POR DENTRO!
twitter: @07luizg

sábado, 25 de junho de 2011

7ª Jornada - VIRA-VIRA EM GOIANIA!!!

Após minha visita ao Canindé semana passada, só deu sorte pra Lusa, e hoje chegou a mais uma vitória de virada, fora de casa, com direito a goleada e liderança da Série B. Eu acredito, esse ano VAI!!!


OS 90 MINUTOS:


A partida começou melhor para o Goiás. Em um primeiro tempo com poucas chances de gol, Zé Antônio aproveitou para colocar o esmeraldino em vantagem. Ele fez boa jogada pelo meio, encontrou Oziel livre pela direita e recebeu cruzamento preciso do lateral, para abrir o placar.
Na segunda etapa, porém, o panorama do jogo mudou completamente. Enquanto a equipe da casa voltou recuada, a Lusa partia para cima. E logo aos quatro minutos, Guilherme acertou um belo chute de fora da área, sem chances para Harlei, e empatou a partida. O gol desestruturou o Goiás, que passou a não criar mais jogadas no ataque. Para piorar, deixava espaços atrás. Em uma bobeada do sistema defensivo, Edno recebeu livre dentro da área, driblou Harlei e só rolou para Henrique virar o jogo. A partir daí, a torcida do Goiás perdeu a paciência e começou a vaiar o time. Em um contra-ataque, Edno recebeu livre pelo lado direito, limpou o marcador e soltou a bomba de esquerda. Depois do terceiro gol da Portuguesa, o jogo chegou a ser paralisado. Alguns torcedores atiraram garrafas em campo e, na arquibancada, também foi possível ver outros queimando a camisa do Goiás. No fim, ainda deu tempo de Edno fazer mais um. Ele recebeu belo passe de Luis Ricardo, hoje improvisado na lateral, e marcou o quarto da Portuguesa.

NÃO ACREDITA QUE FOI TUDO ISSO? ENTÃO VEJA OS GOLS NO VIDEO ABAIXO:




E AGORA JOSÉ?

Lider: PORTUGUESA - 14 pts. (SG: +12); 2º Ponte Preta - 14 pts. (SG: +10); 3º Paraná Clube - 14 pts. (SG: +6); 4º Americana - 14 pts. (SG: +3); Campeonato embolado, todos sendo seguido de perto de perto pelo 5º ABC-RN - 13 pts; 6º Boa Esporte - 11 pts (SG: +2); 7º Vitória - 11 pts (SG: +1); 8º Criciúma e Sport Recife 10 pts, empatados em todos os critérios.

FIQUEM POR DENTRO

Próxima jornada: PORTUGUESA x SÃO CAETANO
Canindé - terça 21h

Acredito em mais uma vitória da Lusa

AQUELE ABRAÇO =)

terça-feira, 21 de junho de 2011

6ª Jornada - MASSACRE NO BAILÃO DE SÃO JOÃO!!!

Na ultima sexta-feira, dia 17, a Portuguesa esteve realizando uma festa dupla. Enquanto o quentão e o pé-de-moleque corria solto do lado de fora do Canindé com a realização da Festa Junina da Portuguesa, do lado de dentro a festa era da torcida e do time da Lusa, e que festa, um baile pra cima do Bragantino e a vice-liderança alcançada pelo Brasileirão da Série B.


OS 90 MINUTOS:

A Lusa abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, com Luis Ricardo, de cabeça. Edno fez o segundo, aos 35, após um belo passe de Henrique na área, só empurrando para o gol. E o próprio Henrique foi recompensado pela boa atuação ao fazer o terceiro, aos 14 minutos do segundo tempo. Ele mergulhou para alcançar a bola passada por Jael.

Henrique, o destaque da Portuguesa na partida, ampliou a goleada com um lançamento primoroso para Marco Antônio, que rolou para Edno marcar o segundo dele na partida. O quinto saiu aos 27, com Felipe, cabeceando contra o patrimônio.

Mesmo com o time bem, a atração da partida foi a torcida mirim que ocupava as arquibancadas da Lusa. Os meninos da escolinha de futebol do clube passaram todo o tempo gritando e incentivando a equipe, até com cantos ensaiados.

APÓS 6 RODADAS:
Lider: Ponte Preta 13 pts, 2º Portuguesa 11 pts (SG: +9), 3º Paraná 11 pts (SG: +4), 4º Americana 11 pts (SG: +2).

fonte: Globoesporte.com

ASSISTA AOS 5 GOLS DO PASSEIO DA LUSA SOBRE O BRAGANTINO, IMAGENS DO SPORTV

FIQUEM POR DENTRO

Próximo desáfio: VIAGEM AO PARAÍSO VERDE-PLANO
Goiás x Portuguesa - 25/06 - 16:20h

Até a Próxima!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

QUINTA COMÉDIA - Animais Conversam

Agora, as quintas vamos por aqui no Blog da Calçada, sempre algo engraçado (ou não) para rirmos e começarmos bem o final de semana!!!

Se vocês acham que seus melhores amigos, cachorros e gatos, apenas só latem e miam para pedirem comida ou fazem isso de alegria quando você chega em sua casa, você está muito enganado.

ISSO É VERDADE:

Está mais do que provado que na natureza, os animais, assim como nós seres-humanos, tambem comunicam entre sí com uma maneira propría. Mas será que é só isso?
Agora você vê 7 vídeos do YouTube, de animais conversando coisas não muito fora do comum (pra gente, é claro).

Nº 01 - Conversa de gatos na hora da novela:


Nº 02 - Cachorros discutindo a relação - Legendado (HD):


Nº 03 - Gatos discutindo a relação - Legendado:
- Este vídeo ja apareceu numa postagem anterior, em um vídeo do Blog da Calçada.


Nº 04 - Cachorro canta pro bebê não chorar:
- Esse é show!


Nº 05 - Animais Dublados:


Nº 06 - Balões Engraçados:


Nº 07 - Animais Falantes (Legendado):
- Este tambem já apareceu em uma postagem anterior. Mas quem não se lembra... HELEN, HELEN, STEVE, STEVE...

- Esse último foi demais!!!

FIQUE POR DENTRO

Siga nosso Blog pelo twitter: @_GCF
Mande sugestões e opniões tambem, tanto pelos comentários, ou pelo twitter ou no e-mail

Até a proxíma!!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

5ª Jornada - INVASÃO INDIGÊNA

Lutando por um resultado melhor na 5ª rodada do Brasileirão, nossos heróis voltam a jogar em seus dominíos, mas enfrentarão um adversário nada facil, o Guarani FC. de Campinas.


O bugre, vem com um restrospecto positivo em seus últimos jogos que dispultou, com 17 partidas de invencibilidade, contando jogos do Campeonato Paulísta da Série A2, onde foi Vice-Campeão perdendo apenas nos pênaltis a final contra o XV de Piracicaba. De lá pra cá, o time vem bem no Brasileiro da Série B e chega a esta 5ª rodada invicto e no G4 da competição.

AO JOGO:

Os dois times fizeram um duelo muito igual e ofensivo desde o início do jogo. A Lusa abriu o placar aos 23 minutos. Edno deu um belo passe para Marcelo Cordeiro, que infiltrava pela esquerda. O jogador cruzou de primeira para Jael apenas escorar para a rede. Os campineiros não tardaram a dar o troco. Apenas cinco minutos depois, Felipe recebeu a bola na pequena área e igualou o marcador.
No segundo tempo, a história se repetiu. Jael jogou como pivô de futsal e deu a bola para Ananias anotar um tento para os mandantes. Novamente, a resposta do Bugre foi rápida. Três minutos depois, Luis Ricardo tentou desarmar Fabinho, que avançava pela esquerda, e fez gol contra. Aos 21 minutos, de cabeça, Mateus deixou a Lusa com vantagem no placar. O Guarani até tentou igualar mais uma vez, mas saiu de campo derrotado. Final no Canindé: Portuguesa 3x2 Guarani

Veja os gols do jogo equilibrado no Canindé, imagens do SporTV:


Após 5 rodadas, a Lusa é a 5ª colocada com 8 pontos, quem está lider agora é a Ponte Preta ao lado do Paraná com 10 pts. Completam o G4, ABC de Natal e Sport do Recife, ambos com 9 pontos. A classificação completa você confere clicando neste link. (fonte: Globoesporte.com)

FIQUE POR DENTRO

Não perca a próxima jornada:
O DESÁFIO DE UM VELHO CONHECIDO
Portuguesa x Bragantino - Canindé, sexta 17/06, 21h

AQUELE ABRAÇO =)

domingo, 12 de junho de 2011

QUEM ENTENDE COMENTA - Dia dos Namorados

A postagem de hoje é um oferecimento de:

MIOJO DO LOM

....Boooooooom pra cachorro!!!
haushaushasuhsuhas!!!! xD


Hoje 12/06/2011 comemora-se o chamado "Dia dos Namorados". Chamado? E por que não?

A Frase que pegou esse ano em muitas redes sociais, ainda mais se tratando de pessoas que estão solteiras foi essa:
"Eu não preciso passar o dia dos namorados com uma namorada, eu não passo o dia da arvore com uma arvore, nem o dia do indio com um indio, e muito menos o dia de finados com um difunto!"


SIMPLES DEFINIÇÃO:

Dia dos Namorados é igual Dia das Mães, Dia dos Pais ou Dia das Crianças... é todo dia. Geralmente a midia não define essas datas simplesmente em especial para que essas ocasiões possam ser lembradas, muita gente sabe que isso é simplesmente por causa do comércio.


Entretanto, semana passada foi o dia do meio-ambiente, isso sim é uma coisa para ser lembrada todo santo dia (principalmente se tratando das condições do nosso planeta). Nisso, vocês já devem advinhar o porque que a midia não faz propaganda a respeito....


>>>>> QUEM ENTENDE COMENTA!!! <<<<<
twitter: @_GCF

sábado, 11 de junho de 2011

4ª Jornada - O DESÁFIO DA ARENA


Em busca de se reabilitar na competição, os guerreiros da Lusa foram até a Arena de Baruerí enfrentar o Grêmio Itinerante (primeiro esse Grêmio já era de Barueri, depois se mudou para Presidente Prudente e após o Campeonato Paulísta voltou para Barueri).

O atacante Edno reestreou pela Lusa, mas ele não conseguiu jogar bem por estar desentrosado com o restante do elenco.

Tecnicamente, o jogo foi bom, mas a Lusa não saiu de um empate. O Grêmio Barueri saiu na frente com um gol de pênalti de Pedrão. 1 minuto depois foi marcado pênalti para a Portuguesa e Marcelo Cordeiro (aquele mesmo, ex Rio Claro FC, Internacional e Botafogo) empatou para a Lusa. A partir daí o jogo ficou morno até seu final!!!

Assista os gols do jogo, imagens da SporTV:


Não perca a próxima jornada: INVASÃO INDIGÊNA
Portuguesa x Guarani

FIQUE POR DENTRO!!!

Até a proxima =D

sexta-feira, 10 de junho de 2011

The Lusa's Chronicles - As primeiras jornadas de 2011 até aqui

A Portuguesa não teve lá um ano bom, até agora o maximo que conseguiu fazer foi chegar ás Quartas-de-final do Campeonato Paulísta, onde acabou sendo derrotada pelo São Paulo FC. num jogo na Arena Barueri, placar de 2x0 que acabou eliminando a Lusa do Paulistão 2011.
Com a queda no campeonato estadual, a Lusa se preparou para a Série B do Brasileiro e começou bem. Confira abaixo o resumo das 3 primeiras jornadas da Portuguesa nessa saga emocionante:

1ª Jornada - UM NOVO COMEÇO
Portuguesa 4x0 Náutico-PE. (21/05/2011 - Canindé)

Jogando em casa na estréia, a Lusa não tomou conhecimento e logo já goleou o Náutico do Recife por 4x0, o destaque foi Ananías que jogou um bolão, marcou o primeiro gol da Lusa no Campeonato e foi fundamental no decorrer do jogo, veja como foram os gols, imagens da TV Globo Nordeste:


2ª Jornada - A PRIMEIRA BATALHA FORA
Paraná Clube 1x1 Portuguesa (24/05/2011 - Curitiba)

Num jogo morno, o Paraná chegou a sair na frente com Wellington, mas no 2º tempo a Lusa voltou jogando melhor e chegou ao empate no estádio Durival de Brito, veja os gols:


3ª Jornada - A QUEDA EM SEUS DOMINÍOS
Portuguesa 2x3 ABC de Natal (03/06/2011 - Canindé)

A Lusa começou mal no jogo e saiu perdendo logo por 2x0, mas com toda a força do time, conseguiu chegar ao empate no jogo, mas no final do primeiro tempo levou um balde de agua fria. Mesmo indo pra cima na 2ª etapa, o time não conseguiu chegar ao empate e acabou perdendo a 1ª na Série B. Veja os gols do jogo:


Reforços para o exército rubro-verde:

Na noite desta sexta-feira, a Portuguesa concretizou a contratação de mais 3 reforços. O atacante Edno que já jogou pela Lusa até 2008, voltou após passagens meio apagadas pelo Botafogo e Corinthians. O goleiro Bruno que não estava sendo aproveitando no Palmeiras e o atacante Lucas Gaúcho, campeão com a seleção brasileira sub-20 e que foi dispensado pelo São Paulo. Os 3 chegam em uma boa hora, a tempo de se entrozarem com o elenco e ajudar a Portuguesa nessa saga, que todos torcemos para que ela saia vitóriosa!!!

E FIQUEM POR DENTRO,
nossa proxíma jornada é:

O DESÁFIO DA ARENA
Grêmio Baruerí x Portuguesa.


Fiquem Ligados e até lá!!! =)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Semana futebolística no Brasil

Após o lançamento de "The Lusa's Chronicles" pelo Rataum, vivemos uma semana de despedidas e de conquistas importantes.

DESPEDIDA DE UM FENOMÊNO:

Nosso glorioso Ronaldo Fenomêno, se despediu na terça-feira da Seleção Brasileira de Futebol, num amistoso contra a Romenia no Estádio do Pacaembu em São Paulo. Ele entrou aos 30 do 1º tempo no lugar do atacante Fred (autor do uníco gol na vitória de 1x0 sobre os romenos) e jogou os 15 minutos finais e mais os acrescímos. No intervalo ele deu uma volta olimpica, foi até o meio de campo e lá fez um pequeno discurso onde oficialmente encerrou sua passagem com a camisa canarinho. Fora as homenagens pro Ronaldo, o jogo ficou sem graça no 2º tempo, sem muita produtividade e a seleção, assim como no jogo contra a Holanda realizado no último sabado em Goiania que terminou 0x0, saiu do Pacaembu sobre vaias da torcida.

Assista aos melhores momentos do jogo de terça, imagens da TV Globo e narração de Galvão Bueno:

Veja tambem, o discurso do Ronaldo no intervalo de Brasil x Romenia:


ENQUANTO ISSO:

A cabeça de Vascaínos e Coxas-Brancas estavam voltadas para a decisão do dia seguinte, valendo pela final da Copa do Brasil 2011.
No jogo de ontem, uma partidaça que foi digna de grandes clubes e entrou para a história. Antes, na primeira partida jogada no Rio de Janeiro, no estádio de São Januario, o Vasco venceu por 1x0 (gol de Alecssandro) e foi com a vantagem do empare para o jogo decisivo desta quarta-feira em Curitiba, porêm o Coxa que foi a sensação do 1º semestre ao ter uma série de 24 vitórias seguidas, precisava vencer jogando em seu estádio, o Couto Pereira, e venceu, mas não foi o suficiente. O jogo terminou 3x2 pro Coritiba FC., mas o Vasco levou o titulo no critério de gols marcados no campo do adversário (2 contra 0). O Vasco não vencia um titulo há 11 anos quando venceu o Campeonato Brasileiro de 2000 vencendo o São Caetano-SP por 3x1 no Maracanã. Já o Coritiba fica sem conquistar mais um titulo nacional, a unica vez que conseguiu foi tambem um Campeonato Brasileiro, mas em 1985, numa decisão de pênaltis contra o Bangu-RJ também no Maracanã. Com o titulo, o Vasco da Gama já é o 1º representante do Brasil na Copa Santander Libertadores da América de 2012.

Veja os lances de Coritiba 3x2 Vasco - imagens da TV Globo e narração de Luís Roberto:


Veja o minuto final do jogo e parte da festa dos jogadores do Vasco:


E FIQUE POR DENTRO!!!

Até a próxima!!!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Supersérie do GCF - LUSA's CHRONICLES

A partir de agora no Blog da Calçada você acompanha com a gente, uma nova série que todos esperamos ter um final feliz, é a "Lusa's Chronicles".

Que porra é essa? Do que se trata?

A muito tempo, antes do Blog da Calçada, nós já haviamos acompanhando os jogos da Lusa do Canindé, ano após ano, jornada após jornada e infelizmente, ela sempre tropeçava na reta final das competições que dispultava, que acabava nos deixando muito tristes. Porém, cada um que colabora aqui no Blog da Calçada, lógico, tem um time de coração. Mas entre os grandes clubes de São Paulo que dispultam a Série A do Brasileiro, está faltando um clube histórico, que já deu trabalho pra muita gente e inclusive chegou a ser Vice-Campeã no Brasileirão de 1996, perdendo uma final pro Grêmio de Porto Alegre. Trata-se simplesmente da Associação Portuguesa de Desportos, clube que tem a triste fama de nadar, nadar, e morrer na praia.

Nos últimos anos, o time foi rebaixado no Brasileirão de 2008, no entanto, a Portuguesa dispultando a Série B, terminou em 5º lugar nas edições de 2009 e 2010, sempre faltando 1 pontinho para entrar no G4 que garantiría a vaga para a 1ª divisão.

Com colaboração de Luiz Gustavo Pinheiro, Lukaum Maradona e Leandro Lom, vamos aqui torcendo para a Portuguesa voltar a figurar entre os grandes do Brasil. A partir de agora tem "As Crônicas da Lusa" (The Lusa's Chronicles). Estaremos acompanhando as partidas dessa incrível saga da nossa querida Portuguesa, fazer uma boa campanha na Série B do Brasileiro e quem sabe, retornar à elite do futebol nacional!!!

Fique por dentro deste tópico, e acompanhe cada jornada da fabulosa do Canindé, buscando seu retorno à elite e mais uma vez figurar entre os grandes!


Boa Sorte Lusa!!!

Cante com a gente o Hino da Portuguesa


#dicas
Conheça um pouco mais da historia da Portuguesa clicando aqui! (wikipédia)
Visite o site oficial do clube na web clicando aqui!

Link

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Você TOPA ou NÃO TOPA?

E porque hoje é quinta...

Depois que mudaram o jogo "Topa ou Não Topa" para as noites de Segunda-Feira bem no dia do CQC, as noites de Quinta ficaram um pouco vazias.
Então, que tal jogar agora esse emocionante jogo que no SBT é apresentado pelo Roberto Justus?
Clique na imagem abaixo e você será direcionado para o site querojogar.com.br e lá você poderá jogar alem desse jogo, outros joguinhos online!

Divirta-se!


Joguinho Online


Alô SBT, vamos acertar essa programação! #ficaadica

FIQUE POR DENTRO

Aquele Abraço =)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

OPA! Mês de Junho chegou!!!

Tem São Jão, tem pipoca, amendoim, paçoca e quentão, e um inverno geladérrimo!!!

Enquanto muitos lugares do Brasil aguardam a chegada das festas juninas, das quermesses e das queimas de fogos, nós do blog vamos aos poucos voltar a ativa. As coisas ficaram dificeis esses ultimos dias, diversos acontecimentos, alguns tristes até que nos tiraram um pouco a atenção a responsábilidade de cuidar do blog, isso após o mês de abril que foi onde tivemos o recorde de postagens e visitas, passamos um péssimo mês de maio, mas vamos correr atrás para que isso não se repita mais. Afinal o que é mais importante para nós é sua alegria e seu entretenimento!

Enquanto preparamos as novas postagens para vocês... se divirta com um joguinho da memoria de São João!


Jogos de Memória é no Jogosinline.com!


E lembre-se: se você tiver alguma ideia para postarmos aqui no blog, poste nos comentarios ou então nos mande pelo twitter: @_CGF ou em sigame.gcf@gmail.com - fica sussa, seu nome levara os créditos das postagens!

E um abraço para: Léo Mendes, Paulinho Fabris, Gustavo Guidetti, Alanna Prado, Lukaum Maradona, Barbara "Yume Rogue", Leandro Lom (ele mesmo), Igor C. Barros, Luis Guilherme Garrafa, Sonic Tails, Sullivan de Oliveira (O dono da Calçada da Fama multi-esportiva), Charlles Candido, Maura Fernedo, Eduardo Leme, O Tilio e o "Saxcs"

FIQUEM POR DENTRO

Aquele Abraço =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...