terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mundial Interclubes 2010 - Zebra derruba o Colorado!


Abu Dhabi/EAU - O Internacional de Porto Alegre, Campeão da Libertadores, deixou o Brasileirão de lado para se dedicar ao Mundial da Fifa agora no fim do ano, a anciedade foi tão grande, mas tão grande, que o colorado gaúcho foi derrotado pela objetividade da zebra do torneio, o TP Mazembe da Republica Democrática do Congo. (Assista abaixo os gols com a narração de Galvão Bueno)




O jogo realizado no estádio do clube Al-Jazeera dos Emirados Arabes, teve mais torcedores do Inter do que do time Congolês, o mar vermelho era visivel em quase todas as cameras do estádio, mas quem fez barulho foram os torcedores da torcida 100% Corvo do Mazembe!

O Mazembe já havia vencido nas quartas-de-final o Pachuca-MEX por 1x0 e agora vai a final após fazer 2x0 no Internacional, gols marcados por Kaluyituka e Kabangum no 2º tempo, alem da otima atuação do goleiro Kidiaba, que ao sair gols e tambem ao final da partida, fez a sua dancinha do "carrinho sentado". No final da partida, o técnico Celso Roth (foto) fez uma atitude infeliz, ao virar as costas e ir para os vestiarios ao invéz de estar ao lado dos jogadores após a derrota. Atitude igual e muito contestada a do ex-técnico da seleção Dunga, quando o Brasil perdeu de virada pra Holanda por 2x1 nas quartas-de-final da Copa do Mundo desse ano.

Com o resultado, o Mazembe entra para a história como o 1º clube fora do eixo "euro-sulamericano" a dispultar uma decisão de Mundial Interclubes, em contra-partida, o Inter entra negativamente para a história como a 1ª equipe da América do Sul a ficar de fora da final do Mundial. Quem comemora com isso, é a torcida do Grêmio, arqui-rival do Inter em Porto Alegre, que com certeza estavam torcendo pro colorado não ser campeão se não eles passaríam o Tricolor Gaúcho em numero de titulos Mundiais, agora os 2 continuam iguaizinhos em número de titulos continentaís e intercontinentaís, já que o Grêmio tem 2 Libertadores (1983 e 1995) e 1 Mundial (1983) e o Inter permanece também com 2 Libertadores (2006 e 2010) e 1 Mundial (2006).

Já o TP Mazembe, 4 vezes campeão da Liga Africana de Clubes, tentará seu 1º titulo Mundial, e aguarda o vencedor da partida entre Seongwan da Coréia do Sul e Internazionale de Milão da Italia. A decisão será Sabado as 15h.

Nós como torcedores brasileiros, temos que reconhecer esse time congolês, que entrou na competição como Zebra ao eliminar o Pachuca, e que foi muito mais objetivo ao vencer o Internacional, e agora, é um real candidato ao titulo de melhor time do mundo de 2010. Dessa vez os méritos á um futebol alegre e uma torcida apaixonante que foi junto com o time e agora tem a chance de conquistar o mundo. E claro, vale ressaltar a "ganáncia" de nós brasileiros que davamos como certa uma final de mundial entre Inter x Inter, não só pelos elencos e nem pela logica, mas por até então não ter aparecido nenhuma surpresa nesse torneio, a não ser esta que derrubou o Inter. Com isso, temos que mais uma vez dizer aquela velha frase: É POR ISSO QUE O FUTEBOL É TÃO APAIXONANTE!!!

Não esqueçam de deixarem suas opniões e Parabéns ao TP Mazembe!!!

AQUELE ABRAÇO!!! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...