quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CALÇADA DA FAMA - Rio Claro SP

Hoje a postagem é sobre a comunidade da Calçada da Fama de Rio Claro, que eu criei no orkut há quase 5 anos para destacar as principais "celebridades" da nossa cidade!

Na verdade, isso saiu de uma brincadeira onde naquele ano de 2006, eu me reuni com uns amigos e ficavamos falando sobre algumas pessoas bem conhecidas na cidade, por algum motivo. Por isso acabei criando a comunidade no orkut "Calçada da Fama de Rio Claro", e que por ventura se tornou tambem o nome do blog e de todo grupo.






Rio Claro-SP:

População: 192 mil habitantes (segundo censo 2010).

41ª Mais populosa do Estado de São Paulo.

Rio Claro no Google Maps:

Exibir mapa ampliado

Agora querem conhecer quem está na "Calçada da Fama de Rio Claro"? abaixo nomes de algumas celebridades e que os levou a entrar na lista:

  • VÉIO DO PATINETE (Biketa ou Tony do Patinete) - Um senhor que anda de bicicleta ou de patinete motorizado pelas ruas da cidade de roupas de crochê.
  • CALIXTO (Parmerense) - Um senhor que sempre sai na rua de bengala e camisas do Corinthians, xinga qualquer um que o chama de Palmeirense, dispulto para Vereador em 2008 e Deputado Federal em 2010.
  • LAERTE ORPINELLI - Maniaco que assustou a nossa região ao abusar e matar varias crianças nos anos de 1995 e 1996 e ficou conhecido em todo país. Está preso em SP.
  • PADRE HELIO - Abusou de crianças num colégio de Rio Claro e tambem ficou conhecido no Brasil, tambem se encontra preso.
  • CLAUDIO BISCOITO - Tinha um programa esportivo na antiga TV Rio Claro, hoje TV Claret onde ele apresentava, gravava as reportagens, era o cinegrafista, editor, cara do merchan, locutor, reporter e hoje faz filmagens para a TV Claret e é comentarista na TV Opnião de Araras. É uma das pessoas mais queridas da cidade.
  • NEVOEIRO JR. - Ex-prefeito de Rio Claro, chegou a ser preso em 1992 por corrupção em um de seus mandadtos e ainda conseguiu se eleger dinovo em 2004.
  • CLAUDIO DE MAURO - Ex-prefeito (1996 à 2004), ficou conhecido por fazer mais de 100 praças em toda cidade, principalmente onde antes passava á linha ferrea da antiga FEPASA/Cia Paulista de estradas de ferro.
  • ROSA COQUINHO - Uma senhora já falecida que ficou conhecida por xingar as pessoas por qualquer motivo.
  • ANTONIO ROQUE CITADINI - Ex-Vice presidente e gerente de futebol do Corinthians. Ficou muito conhecido por bater boca varias vezes em programas de TV com os apresentadores Jorge Kajuru, Juca Kfouri, Milton Neves entre outros. Morou no bairro do Assistência ate os 9 anos e depois se mudou para São Roque onde se formou em direito. Hoje ele é Juiz e Mandatário do Tribunal de Contas de São Paulo.
  • DÚ ALTIMARI - Atual prefeito de Rio Claro, eleito por ser chamado de "candidato do povo", assim como foi eleito o ex-presidente Lula. Ele é dono de um depósito de bebidas no bairro do Cidade Nova, ou seja, prefeito que curte uma cagibrina, gosta de futebol, está na maioria dos eventos da cidade, é a cara do povo!
  • SÉRGIO GUEDES - Ex-goleiro do Internacional de Porto Alegre e da Seleção Brasileira nos anos 80 e 90. Se destacou como treinador, em suas ultimas jornadas chegou a levar a Ponte Preta de Campinas a final do Campeonato Paulista de 2008, mas foi derrotada pelo Palmeiras na decisão. Hoje ele é Tec. da Portuguesa e irá comandar o time no Paulistão desse ano.
  • PROFESSOR SÉRGIO DESIDERÁ - Professor de história há mais de 30 anos na cidade, é uma pessoa muito conhecida e muito elogiada pelo povo da cidade azul. Filho de ferroviario e corinthiano roxo, é uma pessoa muito comunicativa e carismática, hoje ele exerce o cargo de vereador e é conhecido entre os que tiveram aulas com ele (como eu) por ser uma pessoa culta, intelectual e tem uma biblioteca em casa!
  • DALVA DE OLIVEIRA - Cantora clássica da época de ouro do rádio brasileiro nos anos 40, 50 e 60. Recentemente, ela foi homenageada pela Rede Globo de Televisão numa mini-série chamada "Dalva e Herivelton, uma canção de amor" e é um dos principais produtos de vendas da "Som-Livre" em versão Blu-Ray.
  • ULYSSES GUIMARÃES - Politico Brasileiro, um dos fundadores do PMDB e responsável por implementar a Constituição Brasileira em 1988 em vigor até os dias de hoje. Em 12 de Outubro de 1992, o helecóptero executivo no qual levava ele e mais algumas pessoas caiu no mar no Rio de Janeiro. O corpo de todos os tripulantes e os destroços da aéronave foram encontrados, exceto o do politico.
  • LOM - Conhecido por ser o "cara mais pop de Rio Claro", pois quando ele saia para festas há alguns anos atrás, ele parava há cada 50 metros para comprimentar alguem conhecido, por isso de ele ser chamado assim. Hoje ele é integrante do Grupo Calçada da Fama e tem seu próprio blog onde fala de animes.
  • SÉRGIO CARNEVALE - Radialísta na Rádio Clube de Rio Claro há mais de 40 anos e vereador da cidade. É odiado por muitos, inclusive eu. Conhecido tambem por ser uma especie de "Superman", pois sofreu 2 atentados a tiros e ainda continua vivo.
  • DIM-DOM - Andárilho dos anos 90.
  • SUZANE VON RICHTOFFEN - Aquela imbecíl que matou os pais junto com os "irmãos Cravinhos" para ficar com a casa e a pensão. Ela não nasceu aqui mas teve uma passagem épica, pois ficou a maior parte do tempo presa na cadeia feminina da cidade e virou noticia em todas as televisões do Brasil.
  • RITA LEE - Cantora. Estudou no colégio Koelle em sua infancia, segundo informações de pessoas que habitam a cidade a muitos anos.
  • EDMUNDO NAVARRO DE ANDRADE - O cara que trouxe o eucalipto da Australia e implantou uma vasta plantação dessa árvore em uma área chamada de Horto Florestal, cedida e financiada pela Cia. Paulista de Estradas de Ferro, pois usaría a queima da madeira para uso das locomotivas, porêm isso não vongou pois logo foram implantadas as locomotivas elétricas. Essa plantação de eucaliptos existe há mais de 100 anos e hoje é tombada pelo patrimonio de história e cultura do Estado de São Paulo, como ponto turístico de Rio Claro e do Estado e ganhou o nome de Floresta Estádual Navarro de Andrade.
Acesse a comunidade da Calçada no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=9858907

Há muito mais gente para entrar na lista aí, infelizmente acabo não me recordando, mas peço aos que moram em Rio Claro para me ajudarem aí a aumentar essa lista e consagralos como ilustres cidadãos da nossa cidade, ou melhor, os imortais que o povo jamais esquecerá!

Tambem peço a vocês a darem ideias para montar-mos a Calçada da Fama de outras cidades para destacar cidadãos populares que nunca sairão da cabeça do povo.

A Comunidade Calçada da Fama, assim como o Grupo Calçada da Fama de Comunicação, são produtos feito pelo povo para o povo, levando entretenimento, diversão, serviço e informação
toalmente gratuitos, mas sempre com um toque de bom-humor. Ajude a essa idéia crescer!

Não se esqueça de comentar na postagem e fique por dentro das atualizações de postagens e comentários assinando nosso RSS e em nosso twitter oficial.

AQUELE ABRAÇO :D

11 comentários:

  1. ahuaha
    eu nunca fui POP
    e nem parava tantooo assim nas festas
    e vlww por divulgar meu blog aewwww
    abraçosss Rataummm

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito legal esse post! Faltou a cidinha da cadeira de rodas! Ela foi pop sim vai!

    ResponderExcluir
  3. Tá faltando trocentos negos aí
    espalhem esse post e vamos aumentar essa lista
    e depois vamos azer um memorial em frente ao Lago Azul, kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. LOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMM! HEUhuahuehuehuah
    Rashei de rir com o post!
    E olha,pra quem fala mal de RC sem conhecer,temos muitas celebridades! \o/

    ResponderExcluir
  5. ela postou o video para que seus fãs pudessem comprovar sua habilidades sexuais

    http://www.4shared.com/video/ca1il0t4/Juliana_cortez_Rio_Claro.html

    ResponderExcluir
  6. falto postar o video da japinha livia amiga dessa juliana cortez qe tbm fico famosona com video de sexo

    ResponderExcluir
  7. Coloca o vídeo da Juliana e da Lívia ae pra gente.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  8. alguem tem o video da Rebeca filha da marcinha do Bar do pontilhão do inocoop/??

    ResponderExcluir
  9. Cara,
    Legal a calçada da fama. Sugiro mais alguns nomes:
    Gibi - era um sujeito muito conhecido dos antigos (e como tem antigo em Rio Claro). Ele andava pela cidade com um saco nas costas. Era muito boa gente. No saco ele levava jornais (diário, cidade). Na verdade ele dobrava jornais para serem entregues. Foi homenageado uma vez por uma das escolas de samba (não me lembro qual) nos anos 80 (faz tempo).
    Mancuso - esse é antigo. Não lembro o primeiro nome dele. Foi um antecessor do Carnevale (éca). Tinha programa sensacionalista no rádio (anos 60 e 70).
    Falando em rádio. Tinha um locutor que tinha um vozeirão. Era um senhor magro que andava sempre de terno. Lembro dele nos anos 70. Ele era aquele tipo sério. Apresentava programas no período da noite. Mas a voz era de locutor mesmo, transmitia seriedade. Não tenho certeza, mas o nome acho que era Altino. Mas não tenho certeza. Mas ele merecia estar na calçada.
    Palito - esse é mais antigo ainda. Era o apelido de um criminoso. Uma espécie de antecessor do Orpinelli - matou um menino (ou mais de um, eu não sei) lá pelos anos 50 ou 60. O túmulo do menino assassinado era local de peregrinação no cemitério São João Batista nos anos 70.
    Dona Zuza - foi diretora da Escola Batista Leme. O nome dela era Terezinha, mas todos só a conheciam por esse apelido. Era uma mulher muito elegante e tinha uma autoridade indiscutível na escola. Essa era nota dez, com louvor.
    Tinha um policial (PM) que era guarda de trânsito, lá pelos anos 70 (tá vendo que eu sou velho também). Era muito rigoroso. Dizem que ele multou até ele mesmo. Era muito conhecido (e odiado, evidentemente).
    Parabéns pela calçada.

    ResponderExcluir
  10. VALDIR ANDREETA, sempre ferrando o povo E ENRRIQUECENDO CADA VEZ MAIS, mas conseguiu se eleger 6 vezes vereador, só não conseguiu a 7 reeleição pq foi impedido por ser FICHA SUJA!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...