quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

R.I.P. - MEGAUPLOAD FECHADO? :(

A noticia pegou todo mundo de surpresa, menos a Luiza que estava no Canadá (eu não poderia deixar essa passar, hehehe). O governo americano fechou o Megaupload e o fundador do site foi preso, junto com executivos da empresa por acusação de violar as leis antipirataria. O detalhe: isso acontece um dia após diversos sites pelo mundo afora (ex: wikipedia, google, facebook, amazon e twitter) protestarem contra o SOPA e o PIPA.




Por conta disso, estão acontecendo diversos protestos pelo mundo afora contra essa decisão do governo americano.


Entenda o SOPA e o PIPA:
SOPA: Stop Online Pracy Act é um projeto de lei com regras mais rígidas contra a pirataria digital nos EUA. Ele prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais. O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir. No Senado, circula o Protect IP Act, conhecido como PIPA (ato para proteção da propriedade intelectual), outro projeto sobre direitos autorais que mira a internet.


Realmente: se a SOPA (sigla da lei antipirataria em votação no congresso americano) for aprovada, um internauta pode pegar 5 anos de prisão por baixar músicas do Michael Jackson. Um ano a mais que o médico que o matou.

Há pouco mais de 1 mês, o Megaupload lançou um jingle onde aparecem varios artistas falando do site, o ritmo pegou na internet, abaixo você pode conferir:



E antes dessa lei querer dar SOPA aqui no Brasil (se é que isso poderá vir a acontecer), nós do GCF e do Blog da Calçada somos contra qualquer tipo de lei que inflige na liberdade de expressão e favorece a censura. Estamos torcendo para que o Megaupload volte no ar o mais breve possível!!!

FIQUE POR DENTRO

Envie sugestões para nosso blog
twitter: @_GCF

Não deixe de ver as fotos do Anime Dreams 2012 no album do facebook clicando aqui:

SOPA e PIPA tão fora de moda... prefiro FEIJOADA e VIDEO-GAME! kkkkkk

AQUELE ABRAÇO :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...