sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ENEM - Um pequeno passo pro governo, um passo de loucura pra quem faz

Enquanto esse fim de semana está cheio de otimas baladas pela cidade e boas atrações para se curtir, você, pobre infeliz que estudou o ano inteiro vai fazer o ENEM 2010.

O que vem a ser o ENEM?

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova que é
utilizada como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país. Posteriormente é usada como exame de acesso pras universidades publicas. Tambem serve para ganhar pontos para o ProUni (Programa Universidade para todos, Foto ao lado) e como certificação de conclusão do Ensino Médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos.



Que dia vai ser?

As provas ocorrerão nos dias 6 e 7 de Novembro das 13h às 18h, ou seja, nesse final de semana! Para sua tristeza, você que estava louquinho pra ir pra uma balada, aquele churrascão com os amigos, ou ver jogos nada importantes como Fluminense x Vasco, São Paulo x Corinthians, a decisão da Serie B do Campeonato Paulista entre Velo Clube x Taboão da Serra ou até mesmo o Grande Prêmio do Brasil de Formula 1, vai ficar numa sala fechada com mais algumas pessoas que tem nomes que começam com a mesma letra que o seu, muitos que você nunca viu mas que passaram o ano inteiro estudando pra isso ao contrario de você que só coçou o saco e passando o maior calor e sede e torrando o cerebro para responder as questões no ENEM.


Ainda dá pra se inscrever?


Claro, já pode procurar se inscrever para o ENEM de 2011, esse se você nao se inscreveu já era!



O que vai cair na prova?


Sempre o governo acaba proporcionando um tema pro
Enem a cada ano, geralmente esse tema é apresentado na hora da prova. Mas fiquem despreocupados pois assim como que é todo ano, cai Matematica, Lingua Portuguesa, Geografia, Fisica, Quimica, Biologia, História, English ou Español e é claro não podemos esquecer daquela redaçãozinha tão tradicional que você vai fazer após ser proposto o tema.


O que posso levar para fazer a prova?


A partir desse ano, o governo fez exigências um tanto que absurdas, o aluno só podendo entrar para fazer a prova com uma caneta preta (obrigatório), garrafinha de água e barras de cereaís (opcional). E é claro, com a roupa do corpo tambem (bem que isso poderia não ser obrigatório)


E então, o que eu não posso levar para fazer a prova?


De costume, esse ano não será permitido canetas de outras cores, lápis, lapiseira, borracha, apontador, lápis de cor, ou seja, coisas até normais nas outras edições da prova. Por incrivél que pareça nem chocolate, refrigerante, salgadinhos, balas não podem mais tambem. E se você havia pensado em levar fitinhas do senhor do bonfim, bonequinhos de vo-doo, churrasquinho de gato, coxinha, risólis, empadinha de frango, picolé, hamburguer, pastéis da feira ou então uma marmita com aquele ovo frito em cima para comer na hora de sentir fome, esta ideia está 100% descartada. E olha que eles estão tão rigorosos esse ano que proibiram tambem relógio de pulso (mesmo que seja de ponteiro), celular mesmo desligado, bonés, chapéus, roupa velha quem tem, e mais um monte de coisinhas que não influenciariam em nada na prova.


Todas as informações sobre o ENEM você acompanha no
:
http://www.enem.inep.gov.br


Agora se você quer mesmo é avacalar, esse é o link certo
:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Enem


Para quem vai fazer a prova, boa sorte, inclusive para mim que vou fazer tambem e perder as baladas, os churrascos e os jogos de futebol, passar fome por horas, mas é por uma boa causa, no final vou estar com meu diploma universitário em mãos!!!



Não esqueçam de comentar no blog e vejam as ultimas postagens tambem!

BOA PROVA E AQUELE ABRAÇO! :)

2 comentários:

  1. Por incrivél que pareça, esse vai ser o Enem mais despreparado que eu vou fazer!!!

    ResponderExcluir
  2. esse Enem infelizmente perdeu toda a credibilidade
    por isso q eu num fiz ENEM penso em fazer hauhahau

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...