terça-feira, 8 de novembro de 2011

35ª Jornada - Solte o grito: É CAMPEÃ! É CAMPEÃ!







-38 anos após dividir o titulo do Campeonato Paulísta de 1973 com o Santos FC., a noite dessa terça foi de muita emoção para os torcedores da Portuguesa. Após 35 rodadas, acesso garantido e com um empate num jogão no Canindé diante do Sport Recife, a Portuguesa pode agora gritar "É Campeã" com três rodadas de antecipação e fica com o titulo da Série B. Esse é o 1º titulo a nivél nacional da Lusa do Canindé em sua historia.

COMEMORE COM A GENTE!!!

OS TENSOS 90 MINUTOS:

O Sport abriu o placar logo no início, num gol do zagueiro Montoya, pegando a sobra de um escanteio, aos 3 minutos, num vacilo da zaga da Lusa, que ficou marcando a bola. O gol deixou o Sport mais seguro. O time entrou pressionado pela necessidade da vitória para seguir com chances de garantir vaga na Série A de 2012.
Já a Lusa sentiu o golpe. Na busca de uma vitória para garantir em casa o título da Série B por antecipação, o time rubro-verde mostrou afobação em diversos lances.
– Começamos um pouco tensos, natural, é a ansiedade pelo título. Acabamos tomando um gol de bola parada, o que não acontecia havia muito tempo – disse o técnico Jorginho, no intervalo.
Percebendo o problema, Jorginho mexeu ainda na etapa inicial, trocando o volante Rai pelo meia Ivo. A Lusa passou a ter mais a posse de bola e conseguiu algumas boas chances, principalmente em chutes de fora da área. A principal oportunidade, porém, veio com Marco Antônio, de falta – a bola bateu na trave.


No segundo tempo, a Lusa voltou bem melhor, pressionando o Sport em seu campo de defesa. A dupla Luis Ricardo e Ananias infernizava pelo lado direito, mas o gol acabou saindo numa bomba de longe, de Marco Antônio. E foi um golaço: aos 14, o camisa 10 da Lusa carregou e, pouco depois do meio-de-campo, soltou o pé, num chute que entrou no ângulo direito do goleiro Magrão – 1 a 1. Confiante, Marco Antônio ainda arriscou um novo chute, quase do mesmo lugar, no minuto seguinte, e por muito pouco não virou o placar.
A superioridade da Lusa era evidente, e não demorou para o time de Jorginho fazer o segundo gol. Aos 28, Luis Ricardo avançou pela direita, aplicou lindo drible em cima do marcador e invadiu a área sozinho. O chute foi torto, mas passou pela pequena área e explodiu em um zagueiro do Sport – a bola foi direto para as redes.
Sem se incomodar com o gol sofrido, os pernambucanos não demoraram para reagir. Enquanto a torcida já começava, timidamente, a comemorar o título, Thiaguinho se lançou ao ataque sem ser incomodado e deixou Robston na cara do gol. O chute do volante saiu seco, certeiro, na saída de Weverton.
Depois do empate, o Sport continuou pressionando. Foi com tudo para o ataque e acabou cedendo espaço para um contragolpe quase fatal no último minuto, desperdiçado por Henrique em chute fraco, em cima do goleiro Magrão.



PALAVRAS DOS HERÓIS DA LUSA:

- É bonito demais ver o Canindé deste jeito. A gente pediu este apoio desde o início. Eu nunca tinha visto o estádio assim. Tomara que seja a primeira de muitas.
Marco Antônio, camisa 10 da equipe

.

- Esse título significa um marco na minha carreira. A gente teve a oportunidade de dar um título para a Portuguesa. Demorou, mas chegou -
goleiro Weverton, único que participou de todos os jogos da campanha.


Ao som de "We Are The Champions" ("Nós Somos os Campeões"), do Queen, os jogadores comemoraram o título junto com a torcida - 12.829 pessoas foram ao Canindé, no maior público registrado pela Lusa nesta Série B.
Texto-fonte: globoesporte.com


VEJA OS GOLS DO JOGO QUE DEU O TITULO:



Ainda faltam 3 vagas para a Série A, O Náutico e a Ponte Preta estão bem próximos, quem será que sobe no final, confira a classificação completa, resultados e a tabela clicando neste link!

FIQUE POR DENTRO

Nós do Blog da Calçada do GCF somos um dos pouquissimos blogs que acompanharam a Portuguesa jogo-a-jogo, estamos muito felizes em fazer parte desta conquista, mesmo que seja indiretamente. Vamos acompanhar essas proxímas 3 partidas e torcendo pra Lusa fechar com chave de ouro essa participação na Série B.

VILA NOVA - GO x PORTUGUESA
Sábado 16:20h - Serra Dourada em Goiania

VALEU LUSA!!!

AQUELE ABRAÇO xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...