sábado, 19 de novembro de 2011

37ª Jornada - "Bonus Stage" e taça em mãos!

- Jogando no estádio do Canindé para mais de 6 mil torcedores, a Portuguesa goleou o já rebaixado e lanterna Duque de Caxias-RJ por 4x0. Ao final da partida, os jogadores festejaram o titulo, receberam o troféu e deram a tradicional volta olimpica!

Além disso, a Lusa quebrou o recorde de gols na Segundona, que era de 79, pertencente ao Corinthians na campanha de 2008. Na partida de ontem a Portuguesa chegou aos 80 gols.


Melhor ataque da Segundona

O confronto marcava não só o melhor time da competição contra o pior, mas também o duelo do melhor ataque contra a pior defesa. E não demorou para a Portuguesa abrir o placar. Logo aos cinco minutos de jogo, o zagueiro Renato aproveitou cobrança de escanteio e, sozinho, escorou para dentro do gol. Fácil.

Dez minutos depois, aos 15, foi a vez de Ananias ampliar. O meia Marco Antônio chutou cruzado e Ananias só teve o trabalho de completar a jogada. Sem poderio ofensivo, o Duque de Caxias só assistia à festa da Lusa.

Na segunda etapa, aos sete minutos, o volante Guilherme recebeu de Marcelo Cordeiro e tocou na saída do goleiro Thiago para marcar o terceiro. O gol que marcou a quebra do recorde de melhor ataque da Segundona foi marcado por Edno, aos 27 minutos da segunda etapa.

Símbolo no Canindé e emoção no Hino Nacional

A Portuguesa aproveitou o clima de festa e comemoração desta sexta-feira para inaugurar um símbolo atrás do gol que fica próximo àentrada dos vestiários. A obra é similar à que o São Paulo tem no Morumbi e que o Palmeiras tinha no Palestra Italia.

Ainda no embalo da festa, a Lusa inovou ao colocar um piano no meio do gramado para que o maestro João Carlos Martins fizesse uma interpretação belíssima do Hino Nacional.

Confira os lances da partida no vídeo abaixo:


E a festa na hora de receber as medalhas e o troféu:


PARABÉNS AOS JOGADORES, COMISSÃO TECNICA, DIRETORIA, FUNCIONÁRIOS E TORCIDA DA PORTUGUESA, PELA CONUISTA DA SÉRIE B!


RODADA QUENTE:

Em 2012, vão fazer companhia para a Lusa na Série A, a Ponte Preta de Campinas que goleou o ABC-RN por 4x1 em casa e garantiu o acesso, e também o Náutico-PE que mesmo perdendo para o Boa Esporte por 2x1, o time de Recife ficou com uma das quatro vagas.

Confira a classificação, tabela, artilharia e tudo mais clicando neste link.

FIQUE POR DENTRO

Falta mais uma rodada e a Lusa se despede de 2011 fora de casa.

ICASA x PORTUGUESA
Sábado 17:00h em Fortaleza-CE

Vamos ficar de olho em toda a rodada!!!

AQUELE ABRAÇO xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...