OS 90 MINUTOS:
E a vitória foi construída pelo alto, com dois gol de cabeça de jogadores que saíram do banco de reservas, no segundo tempo (assista ao vídeo). Primeiro, com Ananias, e depois com o estreante Boquita, após cruzamento de Edno. Pelo segundo jogo seguido, a Lusa garante os três pontos no segundo tempo, como já havia acontecido contra a Ponte Preta (vitória por 3 a 0), no fim de semana.
Andrey x Torcida
No primeiro tempo, o que mais chamou a atenção foi a irritação dos torcedores com o goleiro Andrey, do Criciúma, que jogou na Portuguesa em 2009 e deixou o clube pela porta dos fundos, fazendo críticas e brigando com a torcida. Cada vez que ele pegava na bola ou cobrava um tiro de meta, os torcedores xingavam e gritavam "frangueiro".
- Eles precisam entender que agora estou em um clube melhor, com título - cutucou Andrey, na saída para o intervalo, após gesticular para os torcedores durante todo o primeiro tempo e até ser advertido pelo árbitro gaúcho Márcio Chagas da Silva.
Com a bola rolando, nos primeiros 45 minutos houve muita marcação e pouco futebol dos dois times. A Portuguesa foi mais perigosa e assustou o goleiro Andrey em duas jogadas pelo lado direito com o lateral Luis Ricardo.
Na primeira, chutou cruzado e Andrey espalmou. Na segunda, deu lindo corte em Adeílson e serviu Ivo, que chutou por cima, da marca do pênalti. E foi só. O Tigre assustou em dois chutes de fora da área, que Weverton apenas observou a bola sair pela linha de fundo.
Gol, liderança e (mais) provocação
A Portuguesa entrou para o segundo tempo líder e ciente de que, mesmo em caso de derrota, não perderia a primeira posição. Mas fez valer o fato de jogar dentro da sua casa e deu uma alegria dupla para os seus torcedores. A primeira foi o gol de Ananias, logo aos seis minutos da etapa final, de cabeça, após cruzamento de Luís Ricardo pelo lado direito.
O jogador de 1,66m entrou no intervalo no lugar de Ivo e cabeceou firme, sem chances para o goleiro Andrey. Com o gol, a segunda alegria: a torcida lusa aumentou a pressão em cima do goleiro do Criciúma, que não se intimidou com o gol e continuou devolvendo as provocações.
Em um recuo de bola, em frente ao atacante Edno, tocou de letra para o zagueiro Toninho. Com os pés, Andrey assustou a torcida do Tigre, mas também fez boas defesas. Primeiro, segurou bem o chute de Marco Antonio no canto direito. Depois, no reflexo, evitou o segundo gol de Ananias, em chute forte quase dentro da pequena área.
Estreia com o pé-direito
Com vantagem no placar, o técnico Jorginho promoveu a estréia de Boquita na Portuguesa. E outra vez o treinador foi certeiro na substituição. Com poucos minutos em campo, o meio-campo aproveitou cruzamento de Edno pelo lado esquerdo e cabeceou cruzado: 2 a 0 e vitória garantida.
A partir daí, a Lusa tocou a bola e a torcida continuou cantando e fazendo suas "homenagens" para o goleiro Andrey.
texto fonte: Globoesporte.com
Assista aos gols da vitória da Lusa na última terça no Canindé:
confira a classificação completa clicando aqui neste link!
Nossos herois entraram em campo apenas no próximo final de semana pra um duelo importante, na terra do frevo frente ao "Leão da Ilha"
SPORT RECIFE x PORTUGUESA (O duelo dos leões) sab 13/08 - 16:20h
Estaremos por dentro tambem!!!
AQUELE ABRAÇO! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário