quarta-feira, 31 de agosto de 2011

20ª Jornada - Empate "vitorioso" nos aflitos!

-Em mais uma nova batalha a caminho da Série A, a Lusa teve pela frente um de seus concorrentes pela liderança, o Náutico do Recife. Jogando no estádio dos Aflitos, o time conseguiu segurar um empate sem gols no campo do adversário e com 2 jogadores a menos desde os minutos finaís do 1º tempo. Mesmo há 3 jogos sem vencer, a Portuguesa continua a ponta da tabela da Série B... mas já ta mais do que na hora de ganhar né?


E ROLOU A BOLA NOS AFLITOS... E AFLITOS MESMO!!!

Sem saber o que é perder em casa nesta Segundona, o Náutico logo tratou de deixar claro que manda nos Aflitos. Aos três minutos, Eduardo Ramos cobrou uma falta direto para o gol e tirou tinta da trave direita de Weverton. A Lusa mostrou o cartão de visitas na mesma moeda. Edno, também de falta, soltou um foguete que passou rente à trave de Gideão. A Lusa até igualou a partida, mas foi do anfitrião a grande chance do primeiro tempo: aos 22 minutos, Eduardo Ramos recebeu um cruzamento de Peter na medida para cabecear à queima-roupa, mas Weverton fez grande defesa.

Aos poucos, a partida foi esfriando. Os times criavam pouco até os 44 minutos da etapa inicial, quando o jogo pegou fogo. Ferdinando, que já tinha tomado um cartão amarelo, derrubou Kieza depois de ser driblado pelo atacante e foi expulso. Revoltado, Marcelo Cordeiro reclamou muito da arbitragem e também levou o segundo cartão amarelo. Foi o estopim. Os jogadores da Lusa partiram para cima do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca e só foram contidos pelo técnico Jorginho, que teve de invadir o campo.

Com dois a menos, o comandante rubro-verde sacou Ananias e colocou Raí, mais um marcador ainda no primeiro tempo. Daí em diante, foi um jogo de ataque contra defesa. Nos acréscimos, Everton arriscou de longe e a bola quase entrou na meta da Lusa depois de ter desviado no zagueiro Renato e ter pego o contrapé de Weverton.

Enquanto Jorginho recuou seu time, Waldemar Lemos fez o oposto. Colocou em campo Philip e Joélson, dois jogadores com características ofensivas. O que se viu foi uma pressão total do Náutico. No entanto, quando a bola não parava na retranca da Lusa, o goleiro Weverton salvava.

O anfitrião assustava nos chutes, principalmente, de Kieza e Eduardo Ramos. Aos 21 minutos, não deu nem para a defesa nem para o arqueiro da Portuguesa, mas o travessão salvou a Lusa. Philip cortou Raí e chutou forte para carimbar a trave.

Os minutos finais foram eletrizantes. Kieza e Rogério desperdiçaram boas chances já no apagar das luzes para o desespero dos torcedores alvirrubros. No fim, o Náutico não conseguiu vazar a Lusa. A retranca venceu: 0 a 0. Os ânimos seguiram exaltados. Jorginho discutiu com um repórter, e Kieza precisou ser contido pelos companheiros após ser provocado por um torcedor.

texto-fonte: globoesporte.com

DEPOIS DA AFLIÇÃO, COMO ESTAMOS?

A vantagem pros adversários caiu, mas tem muito chão pela frente ainda:

Lider: PORTUGUESA 39 pts, 2º Ponte Preta 38 pts, 3º Náutico 35 pts, 4º Americana 33 pts.

Clique aqui para conferir os resultados da rodada, a classificação completa e os próximos jogos!

FIQUE POR DENTRO

Sabado a Lusa recebe no Canindé mais um adversário que está tentando chegar no G4, promessa de jogão. Vamos ficar de olho!!!

Portuguesa x Paraná Clube - Canindé, Sabado 16h

AQUELE ABRAÇO =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...