domingo, 28 de agosto de 2011

19ª Jornada - FIM DO 1º TURNO

-Completamos nessa tarde de sábado, 50% do Campeonato Brasileiro da série B, e por enquanto, a Lusa vai sendo a Lider da competição, mesmo com os tropeços nas últimas jornadas. Se terminasse hoje, a Portuguesa estará garantida na Série A de 2012. Mas ainda temos toda a outra metade do campeonato e vamos continuar acompanhando e torcendo jogo-a-jogo a campanha de nossos bravos guerreiros em sua odisséia de retornar aos grandes clubes do futebol do Brasil.

Porêm no jogo da tarde deste sábado...



Foi quase um vexame, mas o time se recuperou no 2º tempo e conseguiu se salvar da derrota!

OS 90 MINUTOS:
O jogo começou bem para a Portuguesa. O time do técnico Jorginho criou diversas chances de gol, dando a impressão que poderia vencer com facilidade. Aos 13, o placar foi aberto. Luis Ricardo fez ótima jogada pela direita, foi à linha de fundo e tocou para trás. Henrique, bem posicionado, pegou de primeira e mandou no canto direito do goleiro Marcelo Pitol.

No lance seguinte, porém, o Icasa empatou – naquela que foi a primeira jogada de ataque do time cearense – numa falha grotesca do goleiro Weverton. Ele espalmou um chute de muito longe nos pés do atacante Marino, que não perdoou.

O gol desestabilizou a Lusa, que havia começado muito bem a partida. O time do técnico Jorginho demonstrou nervosismo e deixou o Icasa crescer. O castigo veio aos 33 minutos, com um belo chute de Marino.

O que já estava difícil para a Lusa ficou ainda pior aos 41 minutos, quando Rogério cometeu pênalti sobre Preto. O próprio camisa 9 do Icasa bateu – um chute forte, no meio do gol – e ampliou para o Icasa: 3 a 1.

No segundo tempo, a Lusa continuou jogando mal, mas ao menos mostrou mais raça. Ananias, de cabeça, diminuiu aos 26. E Lucas Gaúcho, também de cabeça, empatou aos 43, evitando o vexame de perder para o Icasa no Canindé.

texto-fonte: globoesporte.com

CLASSIFICAÇÃO
Com 50% da competição completada, já da pra ter uma idéia de quem sobe e quem desce, por enquanto, a Lusa ta indo muito bem e espoeramos que permaneça assim nessas proximas 19 partidas.

Lider: PORTUGUESA 38 pts, 2º Ponte Preta 35 pts, 3º Náutico 34 pts, 4º Americana 30 pts.

Veja a classificação completa clicando aqui neste link (globoesporte.com)

E OS GOLS?

Não viu, assista os gols do empate no vídeo abaixo, imagens do SporTV:

FIQUE POR DENTRO

Mal acabou o 1º turno e ja vamos dar inicio ao 2º turno, agora cada jogo é uma decisão e Terça já tem pedreira pra sofrermos um pouco mais. Uma verdadeira "batalha dos aflitos".

NÁUTICO x PORTUGUESA - Terça 30/08 - 20:30h

Estádio dos Aflitos, no Recife!

AQUELE ABRAÇO! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...