terça-feira, 9 de agosto de 2011

RECORD... TV de primeira???? Hãããn???

-O que será que está acontecendo com o "queridissimo" Canal 7 de São Paulo? Parece que tudo que eles falavam que era a emissora que iria assumir a liderança e iria respeitar o publico brasileiro, ta indo por água abaixo. Será que o dinheiro do Bispo ta acabando? Será que vai ser aumentado o dizímo dos fiéis? Segura que eu quero ver...


RECORD... A CAMINHO DO DIZÍMO!

Já não é de hoje que a Record vem despencando pelas tabelas e deixando a desejar na sua programação. Além disso, segundo informações de diversos sites que falam sobre TV, andam acontecendo muitas confusões na emissora da Barra Funda, que também atingiu a IURD do Bispo Edir Macedo.

FIASCOS ATRÁS DE FIASCOS:

Nos últimos dias a audiência da emissora vem caindo consideravélmente, deixando em diversos horários o SBT, TV Bandeirantes e as vezes a RedeTV! ultrapassarem no ibope e dificilmente ela está encostando na TV Globo (lider absoluta no ibope praticamente durante todas as 24 horas do dia). Alêm disso, a emissora que ultimamente ficou conhecida por oferecer salários bem generosos aos seus apresentadores (principalmente Gugu Liberato que ganha a bagatela de 3 milhões por mês) vem fazendo diversos cortes de orçamento, acreditem, mas é o que vem sendo notíciado em portaís e revístas. Como você vê na imagem ao lado, o sonho da Record era bater de frente e derrubar a Globo, mas se for nesse ritmo, isso ainda tá longe de acontecer. (eu acho que eles tem que ter aulas com o SBT de como deve se fazer isso).

TOP 10 - "FAIAS" DA RECORD

Nº 10 - Baixa audiência no Idolos: O Programa apresentado por Rodrigo Faro (um dos melhores apresentadores da casa) não rendeu a audiência esperada e em várias vezes durante a sua exibição, ficava atrás de SBT e Band. Ainda não se sabe se haverá uma nova temporada da atração.

Nº 09 - Troca-Troca sem avisar: No horario da tarde, a Record já há algum tempo não vem se acertando, há algum tempo atrás a emissora paulísta colocou no ar "E aí Doutor" após o Tudo a Ver, dps derrepente os inverteu de horario e colocou de volta a série "Todo mundo odeia o Chris" e de um dia pro outro, tirou a série do ar e extendeu o Tudo a ver... ou seja, o efeito de mudança da grade de um dia pro outro que antes estava no SBT há anos atrás se mudou pra Barra-Funda! Quem entendeu o que a Record queria?


Nº 08 - O "Pan" na Record: Se você tiver Sky, Net, parabolica, mora em São Paulo ou alguma outra localidade que pegue a Record News... SIM, você vai assistir os Jogos Panamericanos de Guadalajara que acontece em Outubro, e que a "Record" vai transmitir com exclusividade... OPS!!! Se for que nem os jogos de inverno em 2010, a Record só vai passar praticamente reprises e a sobra da sopa, afinal a maior cobertura será exibida em seu canal de notícias a Record News. (mais ou menos o sistema que a Globo repassa a maior parte do Brasileirão pro PFC e pro SporTV), então, sendo assim, não sería beeeem uma exclusividade concordam?

Nº 07 - Brigas e demissões nos bastidores: A nossa querida Ana Hickman vem
se destacando como uma excepcional apresentadora, consegue comandar muito bem o programa "Tudo é Possível" aos domingos e chegando a dispultar a ponta do ibope em seu horário. Mas o que apenas os sites de noticias falam as coisas não andam lá as mil maravilhas. Ultimamente todos se lembram que o diretor Vildomar não sei de que, andou mexendo os pauzinhos bastidores, pois ele demitiu a Dani Samambaia há 2 meses atrás sem mais e sem menos, e no último fim de semana demitiu via telefone o ator que faz a personagem humorística "Raimundinha", e pra por mais fogo, semana passada na gravação do programa, Ana Hickman e o cantor Latino discutiram nos bastidores da emissora. Até a presente data, ninguem apareceu para se manifestar!

Nº 06 - Reclamações de assedio moral:
Agora, informa-se, há casos de assédio moral. Segundo o jornalista Flávio Ricco, o pessoal que trabalha durante a madrugada vem sofrendo com os três fiscais encarregados de supervisionar os profissionais deste horário.O trio fica andando por ali, provocando constrangimento nas pessoas e fazendo de suas pranchetas verdadeiras armas. Não é difícil prever como isso acabará...

Nº 05 - "A Fazenda 4" é só desanimo e brigas: Toda hora você abre uma página daqui, uma página de lá e vai vendo as notícias sobre A Fazenda e sempre vê: brigas, discuções e as mesmas ladaínhas de sempre, além da Record colocar ex-participantes de volta na atração. Isso vem gerando uma queda de audiência no horário do programa. Será que o público já enjoou desse tipo de reality-show, ou ninguem mais suporta o Brito Jr.?

Nº 04 - E aí doutor, vai voltar pro consultorio?: Parece que ao invés da Record investir em programas que falam de saúde e utilidade publica não rende tanta audiência e tanto interesse pra alta cupula da TV, que prefere investir em barracos da fazenda e horas enjoativas de jornalísmo em sua grade. O programa "E aí doutor" já tá com os dias contados! Acredite, a Record vai tirar um dos poucos excelentes programas de sua grade do ar. A principio, foram gravados 44 episodios, depois a atração foi extendida para 80 episodios, mas com o inicio do Pan em Outubro, a atração sai definitivamente do ar, e não há nenhuma noticia de uma segunda temporada pro ano que vem, uma pena!

Nº 03 - Cortes de gastos atinge o Grupo Record e IURD: É, até os bispos da Igreja Universal dançaram nessa!
As normas, que buscam cortar custos e economizar onde for necessário, atingiu praticamente todas as empresas do grupo (Record, Record News e Rádio Record AM). Até a Igreja Universal do Reino de Deus entrou no meio. Bispos e pastores, que moram nas igrejas, estão proibidos de ligar o ar condicionado, mesmo em locais sem ventilação (Lembrando que depois do inverno, vem primavera e verão... quero só ver). Alem disso, a Rede Familia de Televisão (emissora aberta e independente no interior paulísta, pertencente a Record) demitiu a maior parte de seus funcionários e trocou toda sua grade apenas apara exibir telejornáis e na maior parte do dia programas da IURD, sendo a maioria aprensentada pelo bispo Edir Macedo. (pode se chamar de Bispo Macedo TV).

Nº 02 - #TvRecordMentirosa:
Um fato está chamando a atenção dos usuários do Twitter. Em os Assuntos do Momento, a hashtag #TVRecordMentirosa está fazendo bastante sucesso. O motivo foi que a TV Record exibiu no "Domingo Espetacular" (ou Fantástico da Recópia) uma reportagem falando sobre os artistas, visto de um lado onde as coisas não são "mar de rosas". Um dos artistas é o cantor Luan Santana e na reportagem, as vaias que Luan levou no Maior Show do Mundo, realizado na Ilha do Retiro, em Recife, onde ele atrasou quase 5 horas a apresentação. Os fás clubes do cantor colocaram essa hashtag em 1º lugar no twitter e rendeu uma certa rejeição do publico quanto ao jornalísmo da Record. (imaginem se falassem do Juntin Bieber ou da Lady Gaga... vixeee)

E a maior Faia da Record - O vai-e-vêm do Datena: Desde o começo do ano a TV Record vinha
cobiçando tanto a volta do apresentador e jornalísta José Luiz Datena para sua emissora e assim reforçar ainda mais seu time jornalístico. Até que após tanto negociar e oferecer um belíssimo salário (não divulgado), Datena e seu "fiel escudeiro", companheiro de reportagens ao vivo, o Comandante Hamilton, trocaram a TV Bandeirantes pela TV Record e re-estreiaram o programa "Cidade Alerta". Tudo ia bem no começo até que em 15 dias, o vice-presidente da emissora, proibiu o jornalísta de dar entrevistas e fazer certas reportagens e comentários (e depois a Record fala que é a Globo que manipulava, não apresentava certas reportagens e jogava panos quentes em assuntos polêmicos). Passados mas alguns dias, pode se dizer que o superintendente da Record chamou Datena e praticamente queria colocar coleira em seu pescoço, o impedindo de trabalhar como ele sempre trabalhou e o consagrou como um dos melhores jornalístas da atualidade. Com isso, Datena se demitiu da Record com apenas 43 dias de contrato e 3 dias depois já estava de volta a Band, participando do programa CQC, ontem (dia 08/08) Datena voltou a apresentar o Brasil Urgente na emissora do Morumbi e deixou a Record a ver navios. Agora praticamente, a Record tambem pode romper contrato com o Comandante Hamilton. (Por isso que eu digo, dinheiro não tras felicidade, MESMO).

E AGORA JOSÉ?

-Há algumas pessoas que acha que a Record deve começar a despencar de vez e em breve perder o posto de 2ª maior emissora do Brasil para o SBT (afinal a emissora do Seu Silvio está com programação especial em comemoração dos seus 30 anos e quer aproveitar a oportunidade pra alavancar de vez na audiência). Há alguns mais maléficos que fazem uma comparação dizendo "foi assim, querendo ser grande que começou a falência da TV Manchete".
O que realmente vai acontecer, ninguem sabe, mas pode ter certeza que muita agua vai passar por de baixo dessa ponte (e possívelmente muitas cabeças vão rolar).


- O que achamos de verdade é que a Record tem que parar com esse negocio de se gabar que é TV de primeira, jornalísmo de primeira e olhar para a realidade. Depois, parar de copiar programas das outras emissoras e sair falando mal delas em seus telejornais (coisa que ela "adora" fazer com a Globo), principalmente para que não continue tendo esse apelido de "Recópia". E por último, PARAR de tentar crescer no mesmo rastro que a Globo e fazer programação virada para o publico e não para ela propria (segue como exemplo SBT e Band neste caso). Acorda Recopia para a realidade, ou aprenda a ter aulas de boa emissora com a Band, SBT, Cultura, TV Esporte Interativo, Gazeta, RedeTV, CNT, RedeVida....

ESSA É A OPNIÃO DO GRUPO CALÇADA DA FAMA DE COMUNICAÇÃO!


FIQUE POR DENTRO

Confira nossas postagens anteriores e siga-nos no twitter: @_GCF

Até a Próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...