quarta-feira, 20 de abril de 2011

Serviços de bancos - Não conte com isso e nem com suas propagandas!


A postagem de hoje é patrocinada por:

SEM REAIS

Exatamente, SEM REAIS!!!
Após esse Imposto de Renda, aumento do preço dos combústivéis, gastança com farras no Carnaval e compra dos ovos de páscoa, foi tudo o que sobrou em seu bolso e em sua conta bancária (inclusive na conta bancária do GCF) ='(

haushaushauhushauash!!!

- Essa semana eu fui pedir um servilo num determinado banco aqui de Rio Claro, eles fizeram uma baita de uma burocracia, me jogaram pra falar com uma pessoa, aí depois com outra e aí me falaram pra mim resilver no telemarketing deles. Liguei e me falaram que eu tinha que voltar a agencía bancária. Mas Graças a Deus existe a internet e consegui resolver este pequeno contra-tempo no banking online deles.

- Mas realmente... é de ficar indignado como a gente é mal atendido nas agencias bancarías deste país, enquanto os bancos só pensam em ganhar dinheiro e fazem propagandas bunitinhas, deveriam pensar em melhorar o atendimento ao publíco tambem, afinal, creio eu que nem todos tem acesso a internet para resolverem determinadas situações.

Mas, citando propagandas, alguns bancos conseguem fazer cada uma viu, só que nos comerciais eles deveriam retratar suas atuaís situações.

O primeiro exemplo, o Banco Real chegou a um ponto de dar tanto crédito à universitários e ideologístas que tinham ideias malucas, que perto de ficar no vermelho e antes de ser comprado pelo Santander, ele tentou recorrer ao Bradesco:

Como a idéia não havia dado certo, foi até o Santander. Esse por sua vez, fez uma estratégia de marketing, pois antes havia comprado o Banespa e após a compra do Real... ficou assim:

Tudo isso foi feito para tentar quebrar a força que o Bradesco e o Itaú tinha na epoca, até parecia ação terrorísta, aí até que a idéia deu certo:
O Bradesco conseguiu até se recuperar, investindo mais em propagandas, mas quem as pagavas era o consumidor, com suas altas taxas de juros:
Por sua vez, o Itaú tambem correu atras de marketing e crescimento, e conseguiu após fazer uma "fusão" com o Unibanco. O certo era se chamar "UNITAÚ" mas não iria dar muito certo, ele resolveu sumir com a marca do Unibanco e prevalescer a sua:

Com esta fusão, o Itaú começou a fazer propaganda se achando o maximo, e algumas pegando no pé de outros bancos concorrentes. Não era atoa que quando a gente ia no Itaú, reclamavamos daquela filona que passava os 15 minutos de espera:

E com tanta propaganda, advinha quem pagava as taxas mais altas:

Falando em outros bancos, onde você acha que o Banco do Brasil entra nessa?
Bom eles fazem muita propaganda pra investir no banco deles e que dá prêmios no cartão, mas essa deles que saiu na net, eu fico imaginando, se a divida ta alta, quem pagará os juros que eles vão sobrepor nisso:

Aí, após transefir as dividas, vem aquelas cobrancinhas maravilhosas. E se você por acaso recebe pagamentos no BB... aí que ta ferrado, da noite pro dia seu dinheiro some e eles falam que não sabem de nada:

Como você pode ver meu caro amiguinho, parece que eu to tirando a esperança de você, cidadão cliente de alguma rede de banco. Até agora só falei dos bancos privados (que fazem serviços de privadas, o que nos lembra a coisas semelhantes sobre isso), mas o banco publico e estatal do país, esta crescendo e oferecendo créditos imobiliaríos, como um certo plano "Minha casa, Minha vida" que eu não vi sair do papel (literalmente), mas diz que é coisa garantida, mas por quem:

Mas um que ninguem lembrou aqui e que só eu lembrei foi o HSBC. Aqui no Brasil ele era o antigo Banco Bamerindus (quem se lembra propavélmente viveu nos anos 80 até o inicio de 90, tem vários videos no YouTube), tambem numa jogada de marketing, de repente o Bamerindua sumiu:

Aí do nada surge o HSBC, mas assim como o Bamerindus, ele ainda é meio que despercebido pela população:

Acho que eu entro num concenso:
A melhor poupança para você deixar seu dinheiro ainda é debaixo do seu colchão:
E que nesse entra banco, sai banco, muda banco, cresce banco, diminui banco, o único banco que vai sobreviver pra sempre, pelo jeito é esse:

E como tem sido o serviço de banco aí pra você?
Tá desse jeito que eu falei? Comente nos comentários e
FIQUE POR DENTRO!

AQUELE ABRAÇO! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...