OS 90 MINUTOS:
Antes de a bola rolar, muita agitação no vestiário da Lusa. Além de Jael, o ex-jogador César Sampaio também fez uma visita. Ele, porém, não gostou do que viu nos minutos iniciais. Os anfitriões foram surpreendidos pela forte defesa do Barueri, que, bem postada, fazia uma marcação individual, congelando a Portuguesa.
Outra surpresa foi a gritaria dos torcedores do Barueri. Eles eram poucos, menos de 30, mas se faziam ouvir. Mas aí os rubro-verdes fizeram sua tradicional peregrinação para se posicionar atrás da meta adversária, colaram nos rivais e abafaram.
Na bola, por outro lado, foi o Barueri quem calou a Lusa, que criou pouco no começo do jogo. Aos 18 minutos, Alex Maranhão girou bonito para se livrar da marcação de Boquita e, com um chute de longe, estufou a rede.
O golpe acordou o time do técnico Jorginho. A partida, daí para frente, foi de ataque contra defesa. Ananias e Marco Antônio quase empataram, mas Juninho, inspirado, fechou a meta do time de Barueri. Até que, aos 32 minutos, começou a “virada cruel”.
Alex Lima se atrapalhou em uma bola fácil e a sobra ficou com Edno. O atacante arrancou pela esquerda e tocou para Marco Antônio, com calma, empatar e iniciar a reação. Apenas três minutos depois, o artilheiro da Lusa se redimiu de uma “furada” que havia dado pouco antes. Ele puxou da direita para o centro e disparou um foguete, sem chances para o goleiro Juninho. Para fechar a virada, Marco Antônio, aos 42, cruzou com perfeição para Ananias apenas escorar e dar tranquilidade para a Portuguesa.
Mais pressão e susto
Mesmo vencendo, a Portuguesa continuou com o pé no acelerador na etapa complementar. Ananias e Marcelo Cordeiro quase deixaram os seus. A essa altura, o Barueri já entregava o jogo. Os cinco defensores pouco arriscavam subir ao ataque para diminuir a desvantagem. Melhor para Ferdinando, que aproveitou um vacilo da defesa do Barueri para fazer seu primeiro gol na Série B.
Com a vitória garantida, a Lusa, enfim, pisou no freio. Começou a cozinhar o jogo e permitiu o crescimento do visitante. Estevam Soares, que se despediu para assumir o Ceará, sacou Val Baiano e colocou Willian Henrique em campo. Franco atirador, o atacante não demorou para mostrar as garras. Ele aproveitou uma saída ruim do goleiro Weverton para fazer o segundo do Barueri, mas a vitória não escapou da líder Portuguesa.FIQUE POR DENTRO
Fim de semana tem mais The Lusa's Chronicles, esta emocionante saga que acompanha a Portuguesa a retornar entre os grandes do futebol nacional, e o próximo desafio será em terra de indio, afinal, que venha o Bugre!!!
GUARANI x PORTUGUESA
Sábado - 16:20h - Estádio Brinco de Ouro - Campinas-SP
BOA SORTE LUSA!!!
ATÉ A PROXIMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário