domingo, 25 de setembro de 2011

25ª Jornada - Empate na terra da linguiça

- O time do técnico Jorginho Parraga foi até o interior paulísta para mais um desafio pela Série B do Brasileirão, dessa vez, numa partida contra o "Massa-Bruta", a Lusa não saiu de um empate. Mesmo assim, conseguiu freiar a ascenção do Bragantino e ainda mantém a liderança da competição. O acesso está próximo!!!

OS 90 MINUTOS

O tradicional 3-5-2 do Bragantino, comandado por Marcelo Veiga já há quatro anos, congestionava o meio-campo e dava pouco espaço para o armador da Lusa, Marco Antônio. O maior problema, porém, era a falta de referência na frente. Ivo e Edno deixavam o ataque e voltavam mais para buscar jogo. A Portuguesa crescia, porém, quando os volantes Henrique, Guilherme e Boquita apareciam para dar opção.

Já o Bragantino, apesar de ser o mandante, parecia preferir apostar nos contra-ataques e na velocidade do atacante Romarinho, de 20 anos, autor de sete gols nos últimos dez jogos. E foi dele a primeira grande chance do jogo. Aos 18 minutos, fez o terror na defesa da Lusa – passou por dois jogadores, mas ao se ver de frente para o goleiro Weverton, optou por tentar driblá-lo, em vez de concluir a gol. Romarinho acabou sendo desarmado.

O castigo veio aos 40 minutos. Numa bela trama do ataque da Lusa, o que ainda não havia ocorrido, Ivo carregou a bola e passou para Edno, que, de primeira, deixou Marco Antônio, vindo de trás, em ótimas condições para finalizar colocado, sem chance para o goleiro Gilvan: 1 a 0 Lusa. Na sequência, de falta, Marco Antônio quase ampliou – a bola passou raspando a trave esquerda.

Lincolm deixa sua marca
Na etapa final, o Bragantino voltou melhor, encurralando a Lusa na defesa. O gol de empate parecia questão de tempo. E veio aos 13: Marcinho alçou a bola na área, e Lincolm, de cabeça, marcou. Ele chegou a 11 gols na Série B, firmando-se como artilheiro da competição.

Depois do gol do Bragantino, Jorginho resolveu mexer na Lusa. Mandou a campo o atacante Cleiton no lugar do volante Henrique. A Portuguesa voltou a ter mais posse de bola, mas não conseguiu traduzir esse domínio em chances de gol.

texto-fonte: globoesporte.com

VEJA OS GOLS:

Os 2 gols do empate em Bragança Paulísta, imagens do SporTV:



Lusa continua Lider e muito mais proxima da Série A 2012, confira a classificação do campeonato e os próximos jogos clicando aqui!

FIQUE POR DENTRO

Já nesta Terça a noite, tem rodada cheia da Série B, e a Lusa recebe os visitantes do paraíso verde e plano do Brasil!!!

PORTUGUESA x GOIÁS
Terça 20:30h - Canindé

Estaremos lá!

AQUELE ABRAÇO =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...