quarta-feira, 28 de setembro de 2011

26ª Jornada - Aumenta a vantagem, o acesso está proxímo!!!

- Com roupa nova em campo, a Lusa não tomou conhecimento do time do Goiás e venceu a partida por 3x0 no Canindé. Com o resultado, a Portuguesa aumentou a vantagem contra o 2º colocado, já que a Ponte Preta acabou sendo derrotada pelo Vitória da Bahia por 2x0. Ainda com esse resultado, a situação do Goiás se complicou ainda mais na tabela, estando apenas a 1 ponto da zona do rebaixamento e após a partida, o tecnico Ademir Fonseca do esmeraldino pediu demissão. Enquanto é crise pra uns, é alegria pra nós!!!


OS 90 MINUTOS:

Sem contar com Marco Antônio, vetado porque tomou remédio proibido para curar uma forte gripe, o técnico Jorginho promoveu o atacante Cleiton ao time titular, deixando para Henrique a função de organizar a Portuguesa. Ademir Fonseca, por outro lado, aproveitou a ausência do maestro da Lusa para congestionar o campo defensivo e apostar nos contra-ataques. A estratégia, de início, deu certo.

O anfitrião até teve boas chances no começo do jogo, mas foram do visitantes as melhores chances. Sempre no contra-ataque, aproveitando a velocidade de Felipe Amorim, o time goiano respondia a cada ofensiva da Lusa com investidas de tirar o fôlego da torcida. A Portuguesa sentia a falta de Marco Antônio e apostava nas jogadas pelas laterais. Foi em uma subida do ala Luis Ricardo, que o jogador conseguiu carimbar o travessão.

O início da partida foi um toma-lá-dá-cá. Logo aos 26 minutos, Ferdinando teve de deixar o campo com uma suspeita de fratura no braço direito e Ivo entrou no jogo. Daí em diante, a Lusa cresceu e o fôlego do Goiás acabou. Os contra-ataques rápidos passaram a ser coisa rara. A Portuguesa passou a se impor, mas ainda faltava um maestro. Luis Ricardo até tentou uma jogada individual, fazendo fila em toda a defesa esmeraldina, mas se atrapalhou para passar pelo goleiro Harlei.

Como de costume em jogos no Canindé, a Portuguesa teve dificuldades para vazar a defesa adversária, mas, como um filme repetido, conseguiu balançar a rede. Depois de tantos ataques, a Lusa chegou ao gol nos acréscimos do primeiro tempo. E foi chorado. Em cobrança de escanteio de Marcelo Cordeiro, Edno desviou de cabeça, mas a bola teimou em não entrar e bateu no travessão. No rebote, porém, o zagueiro Rogério, livre, não perdeu a chance de levar a Lusa em vantagem para o intervalo.

Lusa deslancha

Aliviada pelo gol no apagar das luzes da etapa inicial, a Portuguesa diminuiu o ritmo, mas o enredo não se alterou. O anfitrião continuou pressionando o Goiás. Edno e Marcelo Cordeiro perderam boas chances, mas a Lusa ainda não conseguia armar jogadas.

O técnico Ademir Foseca tentou mudar o rumo do jogo, sacando Douglas, Max Pardalzinho e Thiago Mendes para colocar em campo Tardelly, Leandro Silva e Johnatan. O Goiás ganhou um novo fôlego, voltou a correr, mas não chegou a assustar como fez no começo do jogo. Pelo contrário, foi a Portuguesa quem marcou.

Em um ataque pela esquerda, Guilherme cruzou rasteiro para Henrique escorar. A bola, bem devagar, ainda tocou a trave esquerda antes de entrar na meta. O golpe abateu o Goiás, que se perdeu em campo. A Lusa, por sua vez, seguiu pressionando, principalmente pelo lateral esquerda.

Jorginho colocou Júnior Timbó para estrear. E o atacante mostrou que tem estrela. Já no fim do jogo, ele soltou o pé de longe, Harlei ainda defendeu, mas deixou a bola nos pés de Marcelo Cordeiro, que só escorou para fechar o placar.

OS GOLS:

Confira os Gols da viória da Lusa no vídeo abaixo:

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA RODADA +TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E OS PROXÍMOS JOGOS CLICANDO NESTE LINK

FIQUE POR DENTRO

A Lusa volta a campo sábado a tarde no ABC, para mais uma importante jornada, e quem sabe, nos aproximarmos ainda mais do acesso.

SÃO CAETANO x PORTUGUESA

Sábado 01/10 - 16:00h Estádio Anacleto Campanella (S. Caetano do Sul - SP)

ATÉ A PROXÍMA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...