quinta-feira, 9 de junho de 2011

Semana futebolística no Brasil

Após o lançamento de "The Lusa's Chronicles" pelo Rataum, vivemos uma semana de despedidas e de conquistas importantes.

DESPEDIDA DE UM FENOMÊNO:

Nosso glorioso Ronaldo Fenomêno, se despediu na terça-feira da Seleção Brasileira de Futebol, num amistoso contra a Romenia no Estádio do Pacaembu em São Paulo. Ele entrou aos 30 do 1º tempo no lugar do atacante Fred (autor do uníco gol na vitória de 1x0 sobre os romenos) e jogou os 15 minutos finais e mais os acrescímos. No intervalo ele deu uma volta olimpica, foi até o meio de campo e lá fez um pequeno discurso onde oficialmente encerrou sua passagem com a camisa canarinho. Fora as homenagens pro Ronaldo, o jogo ficou sem graça no 2º tempo, sem muita produtividade e a seleção, assim como no jogo contra a Holanda realizado no último sabado em Goiania que terminou 0x0, saiu do Pacaembu sobre vaias da torcida.

Assista aos melhores momentos do jogo de terça, imagens da TV Globo e narração de Galvão Bueno:

Veja tambem, o discurso do Ronaldo no intervalo de Brasil x Romenia:


ENQUANTO ISSO:

A cabeça de Vascaínos e Coxas-Brancas estavam voltadas para a decisão do dia seguinte, valendo pela final da Copa do Brasil 2011.
No jogo de ontem, uma partidaça que foi digna de grandes clubes e entrou para a história. Antes, na primeira partida jogada no Rio de Janeiro, no estádio de São Januario, o Vasco venceu por 1x0 (gol de Alecssandro) e foi com a vantagem do empare para o jogo decisivo desta quarta-feira em Curitiba, porêm o Coxa que foi a sensação do 1º semestre ao ter uma série de 24 vitórias seguidas, precisava vencer jogando em seu estádio, o Couto Pereira, e venceu, mas não foi o suficiente. O jogo terminou 3x2 pro Coritiba FC., mas o Vasco levou o titulo no critério de gols marcados no campo do adversário (2 contra 0). O Vasco não vencia um titulo há 11 anos quando venceu o Campeonato Brasileiro de 2000 vencendo o São Caetano-SP por 3x1 no Maracanã. Já o Coritiba fica sem conquistar mais um titulo nacional, a unica vez que conseguiu foi tambem um Campeonato Brasileiro, mas em 1985, numa decisão de pênaltis contra o Bangu-RJ também no Maracanã. Com o titulo, o Vasco da Gama já é o 1º representante do Brasil na Copa Santander Libertadores da América de 2012.

Veja os lances de Coritiba 3x2 Vasco - imagens da TV Globo e narração de Luís Roberto:


Veja o minuto final do jogo e parte da festa dos jogadores do Vasco:


E FIQUE POR DENTRO!!!

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...