terça-feira, 4 de outubro de 2011

27ª e 28ª Jornadas - MUITO PERTO DO ACESSO!!!

- Em 4 dias de preparação e jogos dificéis, a Lusa conseguiu mais 4 pontos, sendo 1 empate contra o São Caetano no sábado fora de casa e 1 vitória está noite contra o ASA de Arapiraca no Canindé. Com tropeços dos adversários diretos, a Lusa abre 8 pontos de vantagem para a Ponte Preta, 2ª colocada. Chegando esta noite a marca de 57 pontos, a Lusa também abre 12 pontos de vantagem para o Boa Esporte que é o 5º colocado (1º fora da zona de classificação) e segundo os matemáticos, o clube pode garantir o acesso á Série A do Brasileirão se vencer mais 2 partidas, e com toda essa vantagem, também ficara muito próxima do titulo.

- Nós do Blog da Calçada, estamos acompanhando jogo-a-jogo e torcendo sempre para que a Lusa volte a figurar entre os grandes do Brasil, de onde ela jamais devería ter saído. Estamos muito contentes de estarmos fazendo parte, mesmo que indiretamente, dessa campanha fantástica da querida "fabulosa" do Canindé!


27ª JORNADA - Em jogo de 6 pontos, 6 gols!

Portuguesa e São Caetano fizeram uma partida fantástica no último sábado no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP. Mesmo perdendo muitos gols, a partida terminou em 3x3, deixando o time do ABC paulísta na zona de rebaixamento. Confira a reportagem da TV Gazeta sobre a partida:




28ª JORNADA - LUSA DECOLA RUMO A SÉRIE A 2012!!!


OS 90 MINUTOS:

As duas equipes entraram em campo castigadas pelo frio, mas nada de jogo morno. Para conquistar seu primeiro triunfo longe de Alagoas, o time visitante apostou em uma forte marcação individual na Lusa. No entanto, os donos da casa, já acostumados a atuar contra esse tipo de defesa, não tiveram muitas dificuldades para dominar a partida.

Tocando bem a bola e apostando nas investidas pelas laterais, a Portuguesa ameaçou com chutes de fora de área de Marco Antônio e Edno, mas a mira ainda precisava ser mais bem calibrada. Aos poucos, o ASA foi se soltando e começou a arriscar nos contra-ataques e nas cobranças de faltas de Gilberto Matuto. Mas seus companheiros não alcançavam os cruzamentos, para desespero dos cerca de 200 torcedores do time alagoano presentes no Canindé.

O baixinho Ananias, por sua vez, não errava o cabeceio. Aos 13 minutos, Henrique deu um cruzamento com perfeição para o meia, de apenas 1,66m, subir mais alto que os zagueiros do ASA e cabecear à queima-roupa. No entanto, o goleiro Gilson mostrou que a Lusa teria de suar muito para vazá-lo. Meio que no susto, o arqueiro saltou para, de soco, desviar para fora.

Gilson foi uma muralha no primeiro tempo. Dez minutos depois da primeira grande defesa, a jogada se repetiu. Ananias subiu livre novamente para cabecear um cruzamento de Luis Ricardo, mas novamente o goleiro salvou o time visitante em uma linda defesa. E não ficou só nisso. Ele ainda impediu Luis Ricardo de abrir o placar em uma bola rebatida na pequena área. Gilson ainda teve de se esticar para mandar o chute cruzado de Henrique, que arrancava em um contra-ataque, para a linha de fundo. Apesar da pressão da Lusa, o arqueiro garantiu o 0 a 0 na etapa inicial.

Lusa fura muralha Gilson

A Portuguesa voltou do intervalo com a corda toda. Com apenas um minuto do segundo tempo, Henrique deu belo drible da vaca em seu marcador, mas errou o cruzamento na sequência. No entanto, no minuto seguinte a torcida da Lusa soltou o grito de gol. Luis Ricardo, pela direita, deu um passe açucarado com a parte de fora do pé para Henrique. O meia se infiltrou livre e chutou por cima de Gilson, que, desta vez, nada conseguiu fazer. Foi o nono gol de Henrique na Segundona, e o terceiro jogo seguido em que ele balança as redes.

A vantagem no placar não fez a Lusa aliviar para o ASA. Jorginho mandou seus comandados pressionarem a marcação e sobrou espaço para Guilherme disparar um foguete, mas Gilson voltou a salvar o time alagoano. Mesmo com a forte defesa da Portuguesa, o ASA conseguiu assustar o anfitrião. Em mais uma cobrança de falta de Gilberto Matuto, Toninho cabeceou, mas foi a vez de Weverton fazer grande defesa.

Os visitantes até buscavam o empate, mas a Lusa tratou de finalizar o adversário. Aos 27 minutos, Marco Antônio cobrou falta pela esquerda, e a bola rasteira passou entre as pernas dos defensores para sobrar para o zagueiro Rogério, em posição duvidosa, apenas escorar. O gol gerou revolta dos jogadores do ASA, que pediram impedimento do beque da Portuguesa. Porém, o árbitro confirmou o gol, alegando que a bola desviou na defesa do time alagoano. A Portuguesa seguiu melhor nos minutos finais, e o placar já estava definido: 2 a 0.

texto-fonte: globoesporte.com

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DA LUSA, IMAGENS DO SPORTV



CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA, OS RESULTADOS E OS PROXIMOS JOGOS DA SÉRIE B CLICANDO NESTE LINK!

FIQUE POR DENTRO

Se faltam apenas 2 vitórias, a 1ª pode sair sexta. A Lusa vai até o Recife enfrentar o desesperando Salgueiro que busca sair da zona de rebaixamento, mas nem por isso, vai ser jogo facil. Vamos acompanhar!!!

SALGUEIRO-PE x PORTUGUESA
Sexta - 20:30h - Ilha do Retiro em Recife-PE


BOA SORTE LUSA E AQUELE ABRAÇO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...