quarta-feira, 19 de outubro de 2011

31ª Jornada - CANINDÉ EXPLODE EM FESTA!!!

- Ninguem segura a Lusa nessa Série B, e dessa vez venceu o time do Vitória-BA por 3x2 no Canindé em São Paulo. Com a vitória e ainda mais com a colaboração dos outros resultados, a Portuguesa abre 10 pontos de vantagem para a vice-lider Ponte Preta e 14 pontos para o Sport Recife, 5º colocado. Segundo os matemáticos, a Lusa pode garantir de vez o acesso caso vença o Americana no proxímo sabado e de lucro também se aproximar do titulo da Série B 2011.

VEJA COMO FOI O JOGO DE ONTEM NO CANINDÉ:

Antes de a bola rolar, a torcida da Portuguesa fez uma grande festa no Canindé. Foram muitos balões lançados na fria noite paulistana. Um deles trazia a frase “Vamos subir, Lusa!” Dentro de campo, porém, demorou um pouquinho para os jogadores retribuírem a beleza do espetáculo nas arquibancadas, mas depois corresponderam à altura.

Muita cautela para os dois lados nos minutos iniciais da partida. Cada um com sua meta, nenhum time se dava ao luxo de ceder espaços para o adversário. Enquanto a anfitriã buscava chegar ao pontos mínimos que, no ano passado, garantiram o acesso ao fim da Série B, o visitante tentava se manter vivo na disputa por uma vaga na elite nacional. Resultado: um jogo truncado.

Aos poucos, a Lusa começou a se soltar, investindo nas jogadas pelas pontas e no bom toque de bola de Marco Antônio e Henrique. No entanto, foi o Vitória, no contra-ataque, que abriu o placar. Aliás, abrindo também a série de belos gols. Aos 14 minutos, Preto arrancou e fez um lançamento milimétrico para Gilberto, que, livre na grande área, chutou rasteiro sem dar chances ao goleiro Weverton. Uma pintura.

Mas a Portuguesa não se abateu. Embalados pelos gritos de a “Lusa é o time da virada”, os comandados do técnico Jorginho deram o troco com um gol ainda mais bonito. Aos 24 minutos, com um drible desconcertante, Edno deixou seu marcador para trás e tocou para Marco Antônio, que se enfiava na grande área pela esquerda. O capitão apenas tirou do goleiro para Henrique escorar para o gol no lado oposto. Uma bela triangulação que resultou no décimo gol de Henrique nesta Segundona.

E não parou por aí. Atendendo aos pedidos vindos da arquibancada, Leandro Silva tratou de colocar a anfitriã em vantagem no placar. O zagueiro, que substituía Mateus, lesionado, entrou livre na pequena área para, de chapa, apenas empurrar para a rede o escanteio cobrado com perfeição por Marcelo Cordeiro. Não foi tão bonito quanto os outros gols do confronto, mas deu a virada à Portuguesa.

Virada da bandeira

O Vitória, que pouco conseguia atacar no fim do primeiro tempo, seguiu pressionado pela Lusa. A dona da casa voltou do intervalo com a corda toda e um Edno a mil. Mal o juiz apitou o recomeço e atacante quase marcou em duas ocasiões, em cobrança de falta e após bate-rebate na grande área rubro-negra.

Aos poucos, o time baiano foi retomando seu rumo e cresceu muito com a entrada de Xuxa no lugar de Zé Luis. O jogo ficou aberto. Ivo escapou pela esquerda e tocou para Marco Antônio. O meia, livre, em vez de chutar em gol, preferiu recuar para o arremate de Marcelo Cordeiro, que acabou sendo desarmado. A resposta do Vitória foi quase imediata. Xuxa, que mal tinha entrado em campo, arriscou da entrada da grande área e carimbou o travessão do goleiro Weverton.

Os dois times partiram para o ataque. Xuxa, mais uma vez ele, tirou tinta da trave da Lusa em mais um chute da entrada da grande área. Edno também chegou perto do gol logo depois. Mesmo com o jogo aberto, o momento para a torcida paulista era de comemorar. Para eles, a Lusa já está na Série A. Aos 36 minutos do segundo tempo, eles promoveram a virada das faixas, que estavam de ponta cabeça durante toda a Segundona e só voltariam à posição de origem quando o acesso chegasse. Mesmo sem a certeza, a torcida mostrou confiança no time e fez a cerimônia da "virada".

A festa ficou completa aos 40 minutos. Edno, de tanto tentar, enfim acertou o alvo. Foi o terceiro da Lusa, que já gritava “eu estou na primeira”. Maurício ainda diminuiu para o Vitória, mas não estragou a festa portuguesa.

Texto-fonte: globoesporte.com

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA, TODOS OS RESULTADOS E TUDO SOBRE A SÉRIE B CLICANDO AQUI!!!

VEJA OS GOLS

FIQUE POR DENTRO

Sábado o principal objetivo pode se concretizar, a Lusa vai até o interior paulísta e pode voltar classificada para a Série A.

AMERICANA x PORTUGUESA

Sábado 16:20h - Americana-SP

VAMOS COM A LUSA ATÉ O FIM!!!

AQUELE ABRAÇO! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...