terça-feira, 25 de outubro de 2011

32º Jornada - OBJETIVO CONQUISTADO - QUEM VENHA O TITULO

- Demoramos pra fazer a postagem por falta de tempo (Maldito ENEM) mas estamos aqui e ainda em ritmo de comemoração. Afinal a Portuguesa conseguiu seu principal objetivo na Série B que era retornar a primeira divisão do futebol nacional. Com uma boa vitória de 3x2 em cima do Americana no estádio Délcio Vitta no interior paulísta, o time do tecnico Jorginho, de Edno e de coração de todos os padeiros descendentes de imigrantes portugueses fazem a festa, mas eles ainda querem mais, O TITULO!!!

- Veja aqui, como foi a partida que deu o acesso a Lusa do Canindé. Um retorno de gala de volta a Série A, o lugar que ela jamais devería ter saído!!!

OS 90 MINUTOS:

Lusa dorme, e Americana assusta

Com a classificação encaminhada, a Portuguesa entrou em campo distraída. Embora tivesse a bola e criasse boas chances, sempre em jogadas armadas pelo meia Marco Antônio, a equipe rubro-verde apresentava vacilos na marcação. Deixava um enorme espaço entre a defesa e o meio de campo, mas parecia não ligar muito para isso.

O Americana, precisando vencer para se manter no G-4, estava mais atento. Mesmo errando alguns passes no meio de campo, o time da casa apresentava uma ambição maior, tentando interromper uma sequência de quatro jogos sem vitórias. De técnico novo (Roberto Fernandes substituiu Sérgio Guedes, demitido na última terça-feira), o time do interior, mais incisivo, abriu o placar aos 22 minutos, quando Válber recebeu lançamento na direita, avançou, cortou para o pé esquerdo e chutou forte. A bola desviou na defesa da Lusa e enganou o goleiro Weverton.

O gol sofrido acordou o time do Canindé, que, enfim, passou a se interessar pela partida. Adiantou a sua marcação e começou a provocar erros na defesa americana, sobretudo no jogo aéreo. Os jogadores da Portuguesa ganhavam todos os lances pelo alto. Quando conseguiu alcançar um cruzamento da Lusa, o time da casa acabou jogando contra. Aos 27, Marco Antônio cobrou falta da esquerda. Léo Silva subiu e desviou para o próprio gol.

As coisas para a Portuguesa entrariam nos trilhos? Uma bola na trave em cabeçada de Leandro Silva parecia confirmar isso. No entanto, num novo cochilo da defesa lusitana, o segundo gol do Americana. Magal cruzou da esquerda, a zaga cortou, mas ninguém vigiava Marcinho que, aos 47, dominou e chutou de pé esquerdo.

Ainda não era possível à Lusa comemorar definitivamente a volta à Série A.

Virada garante acesso

A Portuguesa não é o melhor time da Série B à toa. Bastou um pouquinho de correção nos passes e uma porção maior de ambição para que o time comandado pelo técnico Jorginho garantisse a vitória e o acesso à Série A. Marco Antônio empatou aos 13, após dominar no peito, dentro da área, girar sobre o zagueiro e mandar o chute seco de pé direito. Aos 21, Ivo, que havia entrado no intervalo, disparou da direita para esquerda, abriu o espaço e mandou a bomba de pé esquerdo, de fora da área.

A torcida rubro-verde, que lotou cinco ônibus e não parou de gritar um segundo sequer, explodiu: "A Lusa voltou, a Lusa voltou". Mesmo faltando pelo menos mais 24 minutos (e mais os acréscimos) para o apito final. A vitória garantiria a volta à elite. O empate, não.

O Americana, que não tinha nada com a festa portuguesa nas arquibancadas, se mandou para o ataque e encurralou a Lusa. A bola vinha de todos os lados e o goleiro Weverton se virava para salvar. A pressão era enorme, a pronto de os jogadores rubro-verdes começarem a bater boca. Henrique e Marcelo Cordeiro discutiram após uma chance desperdiçada pelo time da casa, um achando que o outro falhou na marcação de Válber.

Apesar da pressão, o time da casa não foi capaz de igualar o placar. A Portuguesa, valente, se segurou bem e deu fim à angústia. Depois de três anos, a Lusa voltou.

VEJA OS GOLS E A REPORTAGEM SOBRE A PARTIDA EM AMERICANA FEITA PELA EQUIPE DA TV GAZETA DE SÃO PAULO:



CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO, RESULTADOS E A TABELA DO CAMPEONATO DA SÉRIE B CLICANDO NESTE LINK.

Nós do Blog da Calçada e da Equipe GCF, estamos muito contentes de fazermos um pouquinho de parte dessa história demosntrando todo nosso apoio a esse clube querido de São Paulo e vibramos muito com o acesso da Lusa, mas nossa verdadeira jornada ainda não acabou, tem mais 6 jogos e estamos juntos com a Portuguesa nessa reta final.

FIQUE POR DENTRO

Já com o acesso em mãos, agora a Portuguesa tem um confronto direto na busca pelo titulo!

PORTUGUESA x PONTE PRETA
Canindé-SP - Sexta 20:30


Estaremos acompanhando!!!

AQUELE ABRAÇO DO TAMANHO DA TORCIDA DA LUSA!!! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...