quinta-feira, 6 de outubro de 2011

#iSad - Steve Jobs, o mundo perde um visionário.

Hoje, o Blog da Calçada faz uma homenagem ao cofundador da Apple (simplesmente a maior empresa de capital aberto no mundo), que faleceu na noite da última quarta-feira 05/10/2011.
Steve Jobs, vinha há alguns anos lutando contra um caso raro de cancêr no pancreas. Embora a doença não trazia efeitos direto, com o passar do tempo foi alterando a fisionomia de Jobs.

Entenda um pouco da história de Steve Jobs no vídeo abaixo, apresentado no "Bom Dia Brasil" da TV Globo:



Abaixo, algumas imagens:

Foto do Apple 1, o primeiro computador pessoal da Apple, lançado em 1976.

Alguns anos mais tarde, já na decada de 80, Jobs criou o Maccintosh, o primeiro a ter icones flutuando na tela ao invéz de linhas de comando e mouse.

A blusa preta, calça jeans e tenis era sua marca registrada, em todo lançamento de um novo "brinquedo" da Apple, era assim que o visionário entrava em cena, apresentava o produto e no final sempre dizia: Simplesmente Funciona!

Em 2005, após descobrir que tinha cancêr no pancreas, Steve Jobs fez um discurso emocionante para alunos da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, onde ele falava que a morte era a melhor invenção da vida.

Em vários lugares do mundo, funcionários das lojas da Apple colocaram Post-its nas vitrines para homenagear o cofundador da empresa.

Foto da loja da Apple no Shopping Paulísta em SP.

Ainda no Shopping Paulísta, funcionários também colaram vários post-its na vitrine da loja.

Homenágem do meu amigo Sullivan a este gênio da informática que nos deixou ontem.

Ainda no dia de hoje, a morte do cofundador da Apple era o assunto mais comentado no twitter e no facebook. Além disso, várias celebridades do mundo todo deixaram uma mensagem a respeito da morte de Jobs, entre elas o presidente dos EUA Barack Obama, Bill Gates, Mark Zuckerberg, Jim Carrey e muitas outras personalidades.
Clique neste link e confira!


FIQUE POR DENTRO

Uma dica, se quiser saber mais sobre a vida de Steve Jobs e a história da informática, procurem o vídeo "Piratas do Vale do Silicío". Otimo filme, recomendável.

A este gênio da informática, apenas temos que agradecer por tudo que eles fez e que revolucionou o nosso modo de vermos o mundo!!!

NOTA: EM FUNÇÃO DA MORTE DE STEVE JOBS, HOJE NÃO ESTAMOS APRESENTANDO A SÉRIE "QUINTA COMÉDIA", QUE VOLTA NA PROXÍMA SEMANA.

ATÉ A PROXÍMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...