sexta-feira, 28 de outubro de 2011

33ª Jornada - QUE VENHA A TAÇA

- Uma super festa no Canindé nesta noite de sexta-feira. Com mais de 11 mil pessoas em seu estádio, a Portuguesa derrotou a Ponte Preta, 2ª colocada na série B, pelo placar de 2x1 com 2 gols de Ananías e Lúcio Flávio descontou para a macaca no 2º tempo.

Ao final da Partida, os jogadores da Portuguesa saíram em comemoração junto a sua torcida e fazendo uma volta-olimpica para comemorar o titulo, embora ele ainda não veio, mas poderá vir na proxíma terça lá em Santa Catarina contra o Criciúma.



OS 90 MINUTOS DA "FINAL" DA SÉRIE B:

O jogo começou com os dois técnicos postando bem suas defesas. Estava difícil trocar passes. Mesmo assim, não faltaram lances de perigo. A visitante, que ainda briga por uma vaga na Série A, entrou melhor em campo. Logo aos dois minutos, Renatinho partiu em contra-ataque e só parou com falta por Leandro Silva, que foi punido com o cartão amarelo. Ricardo Jesus depois obrigou Weverton a fazer grande defesa em um chute cruzado.

Aos poucos, a Portuguesa foi mostrando porque está absoluta nesta Segundona. O técnico Jorginho, logo de cara, resolveu puxar Edno para a ponta esquerda e colocou Ananias para fazer a função do artilheiro da Lusa, ficando centralizado. A estratégia deu certo. Edno tentou um cruzamento para Ananias, mas a defesa tirou. Pouco depois, o atcante cruzou com perfeição para Marco Antônio, que cabeceou em cima do goleiro Julio Cesar. Na terceira tentativa, porém, a Portuguesa abriu o placar. Aos 17 minutos, Edno fez um cruzamento na medida para Ananias, de cabeça, balançar a rede. Ele assumiu o posto de Edno e também o papel de goleador. Ananias aproveitou uma bola rebatida na grande área pontepretana para ampliar logo aos 24 minutos do primeiro tempo.

A Ponte Preta não se abateu. Seguiu pressionando a Portuguesa. Só que "sobrou vontade" para Josimar. O jogador se desentendeu com Marcelo Cordeiro, dando início a uma confusão generalizada. Edno tomou as dores do seu companheiro e os reservas dos dois times entraram em campo. Uns mais para apartar, outros, mais para brigar. Até os técnicos se envolveram no tumulto. Depois de alguns minutos de tensão, cartão amarelo para Josimar e bola rolando. No entanto, a confusão continuou na torcida da Ponte Preta. Enquanto os lusitanos faziam uma grande ola, alguns torcedores foram detidos. Os campineiros discutiram com a PM. Quase dez minutos depois, a Polícia conteve os ânimos da torcida, que ainda viu Julio Cesar evitar mais um gol de Ananias, que chutou da risca do pênalti.

Emoção até o fim

O intervalo fez bem ao time campineiro. Com gás renovado, a Ponte Preta voltou melhor que a anfitriã. Pressionou com os chutes de Ricardo Jesus e Patric, mas a bola teimava em não entrar. O técnico Gilson Kleina resolveu sacar o meia Caio para colocar Lúcio Flávio em campo. E o suplente não decepcionou. Com apenas dois minutos em campo, ele desviou de cabeça a cobrança de falta de João Paulo Silva, diminuindo a desvantagem no placar aos 16 minutos do segundo tempo.

O gol agitou a torcida da Macaca, que, mesmo em menor número, se fazia ouvir. Só que o gol também acordou o time da Portuguesa. O resultado foi um jogo aberto, com cara de final. Ricardo Jesus tentava, mas Edno respondia na mesma moeda. A vontade de vencer era tamanha que os ataques de Ponte Preta e Portuguesa esbarravam em seus companheiros de time. A partida seguia quente, com os dois times atacando sem parar. As torcidas empurravam, tentando abafar os gritos dos torcedores adversários. Ferron, por duas vezes, quase empatou, garantindo emoção até o apito final, mas o resultado não se alterou. A Portuguesa venceu a "final" da Série B. E, depois da festa em campo, a torcida celebrou no Canindé com direito a trio elétrico e muita música.

Confira a classificação, resultados e os proxímos jogos clicando neste link.

VEJA OS GOLS DA PARTIDA, IMAGENS DO SPORTV:



FIQUE POR DENTRO

Terça pode pintar a Campeã, se a Lusa vencer leva a taça da Série B pro Canindé!!!

CRICIÚMA x PORTUGUESA
Terça - 20:30h - Estádio Heriberto Hulse em Criciúma-SC

Radinho na mão e vamos juntos comemorar esse titulo!!!

AQUELE ABRAÇO xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...