OS 90 MINUTOS
A Lusa entrou em campo para retomar a ponta da classificação e agrediu o Salgueiro durante todo o primeiro tempo. O visitante, por outro lado, sentiu o frio de 8°C da capital paulista e em nenhum momento assustou o goleiro Weverton.
Sem contar com Jael e Henrique, suspensos, o técnico Jorginho optou por avançar Ananias na ala direita e promoveu o meia Ivo, que atuou aberto pelo lado esquerdo. Dos pés desses dois atletas saíram as principais jogadas do anfitrião no primeiro tempo. Os cruzamentos de Ananias para Edno ameaçavam o Salgueiro, mas foram as chegadas rápidas de Ivo, sempre tabelando com o lateral Marcelo Cordeiro, que atormentaram a defesa dos visitantes.
Foi de uma jogada assim que saiu a chance mais clara de gol. Aos 16 minutos, Ivo tentou o cruzamento pela esquerda, a zaga cortou mal e deixou a bola nos pés de Marcelo Cordeiro. O ala, só com o goleiro Marcelo, já caído, tentou por cobertura. A bola subiu muito e passou raspando o travessão. Minutos antes, Edno já tinha balançado a rede após receber bom lançamento de Marco Antônio, mas pelo lado de fora.
O Salgueiro atacava pouco e sempre pela lateral direita. No entanto, à medida em que o cronômetro corria, os visitantes se intimidavam e recuavam. A Portuguesa aproveitou e quase abriu o placar no final da etapa inicial. Edno encontrou Ivo livre na esquerda. O meia chutou forte e carimbou a trave, mas o árbitro já sinalizava impedimento. Nos acréscimos, Marco Antônio cruzou da direita e o zagueiro Rogério cabeceou à queima-roupa, exigindo grande defesa de Marcelo Silva. A Lusa pressionava, mas a bola teimava em não entrar.
A Portuguesa voltou fria do vestiário. Melhor para o Salgueiro, que cresceu na partida. Os pernambucanos passaram a sair no contra-ataque e, aos oito minutos, Clébson recebeu bola em velocidade pela direta, mas Weverton saiu bem para interceptar a investida. O lance serviu para acordar o anfitrião, que quase marcou com Ananias. Após cobrança de falta de Marco Antônio, o atacante subiu mais alto que a marcação para o cabeceio, mas Marcelo Silva novamente fez grande defesa.Jorginho foi para o tudo ou nada. Avançou a equipe, o que deu liberdade para o ataque adversário. Clébson tabelou com Mateus pela direita e, sozinho com o goleiro Weverton, chutou por cima. Apesar do susto, a estratégia do técnico funcionou. Aos 20 minutos, brilhou a estrela do artilheiro Edno. Ananias serviu de garçom para o atacante que, livre na grande área, chutou cruzado para marcar seu sétimo gol na Segundona. Depois de tanto insistir, sobretudo na etapa inicial, a Lusa finalmente chegou ao gol.
Em vantagem no placar, Jorginho sacou o meia Ivo para colocar em campo Renato, um terceiro zagueiro. Mais uma vez, o treinador escolheu bem. Os visitantes pouco atacavam depois do golpe de Edno, enquanto a Portuguesa cadenciava o jogo. A alteração garantiu a vitória, magra, mas suficiente para levar a Lusa de volta à ponta da Série B.TEMOS VÍDEOS?
SIM!!! Confira abaixo o único gol da Lusa, de "Pelédno", imagens do SporTV
Com a derrota da Ponte Preta por 3x1 contra o Sport, a Lusa pulou pra liderança da competição. Confira:
LIDER: Portuguesa 20 pts (SG: +14); 2º - Ponte Preta 20 pts (SG: +10); 3º - Americana 20 pts (SG: +3); 4º - Paraná 17 pts (SG: +5) completam o G4. Seguidos por 5º - Vitória 17 pts (SG: +4); 6º - Sport Recife 17 pts e 7º - Criciúma 17 pts, mas com uma vitória a menos.
Será que na proxíma rodada iremos visitar os ET's???
Boa Esporte-MG x Portuguesa em Varginha, Sex - 15/07 - 21h
Vamos acompanhar!!!
AQUELE ABRAÇO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário