sábado, 23 de julho de 2011

12ª Jornada - Liderança consolidada na terra do axé!

-Entrando em campo em mais uma jornada, nossos guerreiros foram até o Estádio de Pituaçu na Bahia para enfrentar o Vitória. Mesmo com praticamente toda a torcida adversária tomando as arquibancadas, a Lusa foi objetiva e levou os 3 pontos fora de casa.

O Vitória começou a partida mostrando que poderia dar trabalho ao melhor da time da Série B. O time baiano criou boas oportunidades e por pouco não saiu na frente. Logo aos oito minutos, Neto Baiano acertou a trave de Weverton e animou a torcida. A Lusa parecia atordoada com a pressão nos minutos iniciais. Mas depois de contar com a sorte, o time paulista entrou nos trilhos e mostrou por que é o líder.
Aos 24, Fernando defendeu um chute de Edno, mas após a cobrança do escanteio, a defesa do Vitória falhou, e Leandro Silva subiu livre de marcação. A bola bateu na trave e, no rebote, o mesmo Leandro empurrou para o fundo das redes, marcando o primeiro da Lusa.
O Vitória sentiu o golpe, e a Lusa se aproveitou. O meio-campo rubro-negro não criava, Geovanni e Geraldo não se entendiam e deixavam Marcelo e Neto dependentes das jogadas dos laterais. Em um lance pela esquerda, Marcelo quase empatou. A bola bateu caprichosamente na trave direita de Weverton. Enquanto isso, a Lusa administrava o resultado e chegava com perigo. O primeiro tempo chegou ao final sob vaias de parte da torcida baiana.


Vitória domina, mas Lusa mata o jogo:

No segundo tempo, o Vitória voltou melhor. Geninho colocou em campo mais dois estreantes. Lucio Flavio e o uruguaio Pablo Pereira. O Vitória pressionou bastante e criou chances. Na melhor delas, após uma falha de Leandro Silva, o atacante Marcelo passou pelo goleiro e, na cara do gol, não teve tranquilidade suficiente para empatar. Lucio Flavio também tentou, mas a bola teimava em não entrar.
Enquanto isso, a Lusa saia nos contra-ataques, sempre com muito perigo. E num desses lances, o time do técnico Jorginho chegou ao segundo gol. Depois de um escanteio, o bola caiu nos pés de Edno. No melhor estilo atacante goleador, ele mostrou frieza, driblou a marcação e chutou rasteiro para selar a vitória: 2 a 0.

fonte: Globoesporte.com

O Jogo passou em TV aberta hoje. Não viu? Assista os lances no vídeo abaixo:



OS TIMES EM CAMPO:

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Rogério (Renato) e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Henrique, Gilherme e Marco Antônio (Cleiton); Edno e Ivo (Rai) - Tec. Jorginho
Vitória: Fernando; Nino, Gabriel (Leo Fortunato), Maurício e Fernandinho (Pablo Pereira); Rodrigo Mancha, Zé Luís, Geraldo e Geovanni (Lucio Flavio); Neto Baiano e Marcelo - Tec. Geninho


APÓS MAIS ESSA RODADA:

Ajudada com a derrota da Ponte Preta em Campinas para o Bragantino por 3x1, a Lusa se isolou na ponta da tabela.

Lider: PORTUGUESA 26 pts - 2º Ponte Preta 23 pts - 3º Paraná Clube 23 pts - 4º Americana 20 pts - 5º Sport Recife 20 pts.


FIQUE POR DENTRO

Terça-Feira tem jogaço importante pra Portuguesa contra um concorrente direto!
Portuguesa x Americana - Canindé - 26/07 às 19:30h
Toda a rodada acontecerá nesta terça tambem, fique de olho.


AQUELE ABRAÇO =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...